Por que dar uma chance para seu/sua melhor amigo(a)?

É interessante como no mundo vários acontecimentos parecem que se repetem… Só mudam os personagens e os endereços. Nesta gama de acontecimentos, seleciono uma para falar hoje: a paixão entre amigos.

Antes de começar, gostaria de dizer que iria colocar “amor entre amigos”, mas logo me recordei de que, se for realmente amizade, necessariamente haverá amor, pois amor é aquilo que faz com que amigos briguem, virem a cara um para o outro, achem que a amizade acabou, mas não consigam viver separados. O amor faz com que peçam desculpas, assumam que foram bestas e prometam que a amizade nunca vai acabar.

Assim, aí está o primeiro motivo para você dar uma chance para o/a seu/sua amiga/amigo que está apaixonado/apaixonada por você: existe amor entre vocês!

Algo que também me chama a atenção é que geralmente o amigo se apaixona por sua amiga, sua miguxa… Ele mata e morre por ela, ele adora a amizade dos dois, ouve sua amiga sempre, faz de tudo para ajudá-la e para vê-la feliz. Muitas vezes ainda tem que ouvir que “homem não presta” e que “nunca vai encontrar o amor da vida dela”.

Com o tempo, ele se apaixona. Geralmente ele não conta logo. Fica procurando momentos e toda vez que toca no assunto, a conversa se direciona para o “eu também te amo, pois você é o meu melhor amigo e sempre vou te amar como amigo”.

Realmente, não há nada que garanta que uma relação dará certo. Porém, se há amizade, as chances são bem maiores, porque as almas já têm uma afinidade, já há carinho, compreensão e companheirismo, confiança e, principalmente, amor e isso pode e deve ser cultivado.

Então, se você tem um amigo/ uma amiga, com quem você se diverte, que lhe faz feliz, que lhe ajuda e que quer uma chance e faz de tudo para te conquistar (até faz poemas para você!), confie e invista, dê uma chance. /com certeza, vocês terão muitos momentos felizes e será uma experiência incrível. Ame quem te ama, valorize quem te valoriza e aproveite cada momento intensamente.

PORpHiLoS
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...