Podes ir embora…

Podes ir embora…

Podes ir embora se é isso que queres, podes, podes ir embora como se não fôssemos nada, porque talvez para ti não sejamos mesmo!

Podes ir embora como se não fizesse a mínima diferença eu estar ou não na tua vida, porque talvez na realidade não faça!

Digo-te mesmo.. Vai! Vai se achas que serás mais feliz longe de mim… Vai! Vai para onde o teu sorriso for o mais sincero e os teus olhos insistirem em brilhar como as duas estrelas mais brilhantes! Vai!

Eu prometo que se o teu desejo for mesmo ir, ficarei aqui, sem fazer nada, a ver-te ir, a ver-te partir.. Mas peço, se é que te posso pedir alguma coisa.. Por favor, não olhes para trás, não estejas a ir embora com aquela expressão de quem queria ficar e não fica por medo!

Não vás embora porque na tua cabeça alimentas-te um filme onde o protagonista principal não és tu, onde as tuas decisões são guiadas pela opinião de terceiros, acredita que eles na sua hora farão a sua vida e não o deixarão de fazer por ti..

O medo cega mais do que um holofote apontado aos teus olhos… O medo vem disfarçado de fracasso e interrogações, vem disfarçado de dúvidas… O medo, o medo é esse fantasma que vive contigo e tu alimentas, que te faz pensar que perdeste o que é teu, e depois te faz agir como tal… Ele cega!

Não esperes que eu me canse de sentir o meu chão em risco de me ser retirado a qualquer momento, não esperes que desista de lutar, de insistir, para perceberes que era aqui que deverias ter estacionado a alma, que era aqui que devias ter tentado ser feliz..

Não esperes perder para depois valorizar, não esperes que a preocupação acabe para depois esperares pelas atitudes, quando as desvalorizas-te antes.. Ou lutas ou perdes é essa a lei da vida.. E no nosso caso não é diferente! Como se estivéssemos numa caminhada, que podemos fazer no mesmo sentido e ir acompanhados ou virar costas e fazê-la solitária! A decisão é nossa.. Sim, nossa!

Mas vá, podes ir embora…

Agora se por um momento que seja dás por ti a querer isto mesmo achando que devias querer algo diferente, se por um momento o teu sorriso é mais feliz comigo, se por um momento o teu dia melhora porque estamos ali, volta, não vás embora!

Volta e vou estar aqui com o mesmo sorriso que deixaste quando decidiste ir embora, volta e vou estar de braços abertos para tentar, não te prometo que tudo vá ser perfeito, mas prometo que tudo será de verdade!

Se por um momento os nossos momentos ainda ecoam na tua cabeça por mais insignificantes que eles tenham sido, se ainda te fazem alimentar isto dentro de ti, volta e vamos inventar mais e melhores…

Acredita, em ti antes e depois de tudo, no que queres e no que te faz feliz! Fecha os olhos e sente a vida, sente o teu coração bater dentro de ti.. Ele sabe o que quer, sabe onde quer estar, só tens de o ouvir..

E depois?

Depois só tens de ser tu.. Isso será mais do que suficiente para seres feliz! Agora podes lutar e tentar, mesmo sabendo que tudo na vida é um risco mas que quem sabe este seja o risco a correr em prol da felicidade ou podes ir embora e não correr o risco de ser feliz!

Eu vou estar aqui, até que olhe para isto e não veja mais nada por onde se possa reinventar!

Agora que sabes isto, podes ir embora se assim o desejares..

POREma Melo
Partilhar é cuidar!