Pessoas

Sabe essas pessoas que aparecem na vida sem a menor explicação?
Aquelas pessoas que fazem a tua vida tomar forma, ou que até mesmo criam uma forma na tua vida, aquelas pessoas que aceitam as idiotices, que dão risada das coisas absurdas, que não negam palavras, as que não negam atitudes? Essas pessoas são as que devemos nos apegar, as do sorriso e riso fácil, as dos olhos que brilham, as que brincam. A vida com pessoas assim é colorida, é bonita e vale a pena. É tão bom saber que elas existem e estão ali, e é bom saber que você está ali por elas. Que não tem essa de joguinho, não tem essa de negar carinho.

No mundo passamos a peneirar para encontrar esses tesouros, talvez não seja fácil, mas acontece sem fórmula ou razão, simplesmente acontece, pois todo mundo merece sua tampa de panela, mesmo que você seja uma frigideira na vida. Você não precisa mudar para agradar, você vai agradar só por ser você, você pode ser interessante para alguém e desinteressante para quem não tenha a paciência de te ler, você deve se achar dentro de alguém que está a sua espera.

E não, não se preocupe com as poucas palavras que trocaram, se essa é a pessoa que você quer na sua vida, pare de fazer joguinho, pare de guardar para si, pare de ter medo, se deixe levar, o pior que pode acontecer é não continuar… Mas quer saber? E daí? Você pelo menos tentou, não guardou ou escondeu, e se essa não é a sua pessoa do riso fácil, pode ter certeza que você vai encontrá-la.

Normalmente, coisas boas acabam se esbarrando por aí, mas faça um favor a si mesmo e pare de negar atitudes, pare de ter medo, não deixe a sua pessoa sair andando por aí. Se você acha que a encontrou, seja “cara de pau”, diga sem medo, e se não der, continue seguindo andando, ela vai estar em algum lugar para que você a encontre.