Personalidades estudadas…

O que me impede de gostar de mim mesma, a maior parte do tempo? Pessoas, seria a melhor resposta a esta pergunta. Muitas vezes (se não todas mesmo), são as pessoas que te fazem querer ser mais magra; mais alta; mais morena e que te metem macaquinhos na cabeça, fazendo com que mudes drasticamente a forma como olhas para ti mesma/o, enquanto ser individual com capacidade para ter ideias próprias. São as pessoas que se alteram dia após dia.

Passamos grande parte do nosso tempo a fazer tudo igual. Sempre que conheço pessoas novas, cujos gostos; modo de falar e personalidade em geral são tão próprios, fico sinceramente super contente e interessada em manter um diálogo. Dou valor a histórias sentidas, palavras medidas e partilhas verdadeiras, de gente que realmente vive de forma intensa e dá valor a novas relações sinceras. Não me interessa conversas forçadas, palavras falsas, histórias de todo desinteressantes (tanto que soam a mentira e provavelmente até são), só para me impressionar. Na verdade o efeito é o oposto.

Por favor, sejam vocês mesmos. Vão certamente cativar muito mais dessa forma, seja a quem for. Já chega de personalidades fúteis e de pessoas iguais, histórias repetidas e palavras estudadas.

Sê diferente, sê inédito, sê tu.