Pedaços de papel a cores!!!

Às vezes sinto-me tão perdida que procuro no álbum das recordações pedaços da minha felicidade. Afogada em fotografias que não passam de papel a cores, que vamos pintando consoante o nosso estado de espírito .

Umas trazem dor da saudade, a falta do que vivemos mas que já não volta, umas fazem-nos sorrir pelas lembranças boas que nos trazem, trazem-nos vivências daqueles momentos que outrora nos arrancaram os sorrisos mais sinceros, outras são apenas rascunhos do que fomos e daquilo que poderíamos ter sido.

Mas ás vezes são esses pedaços de papel a cores que nos confortam, que nos ajudam a não desistir porque nos lembram que a vida está repleta de momentos, uns maus mas outros bons. Que mostram que no final de contas nem tudo foi triste, que no meio aos problemas houveram sorrisos verdadeiros que fizeram que até agora tudo valesse a pena.

São esses pedaços de papel a cores que vamos remexendo que nos trazem uma vida que passou mas que de certa forma nos moldou, nos fez crescer. E são esses pedaços de papel a cores que nos cobrem o sorriso por detrás de uma lágrima, pois no fundo eles marcam para não haver lugar para o esquecimento e para que a lágrima não lhe roube a cor.

PORJoana Brito
Partilhar é cuidar!

RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...