Para o meu bem mais precioso, a minha filha!

Meu bem mais precioso,

Escrevo-te esta carta na esperança que a leias o mais tarde possível. Quando isso acontecer, quero que saibas que agora sim, estou bem. Quero que saibas que vou estar aqui, pertinho de ti, para me orgulhar, todos os dias, da filha maravilhosa que és.

Não quero que chores, nem por mim nem por ninguém. Quero que, se algum dia isso acontecer, sejam lágrimas de felicidade a escorrer-te pelo rosto. Quero sentir esses teus olhos lindos a brilhar como quando eu te contava uma história para adormeceres, quando ainda eras a criança mais ternurenta que conhecera. Perguntavas-me, todas as noites, se aquelas histórias seriam verdade. Eu, no auge do meu papel como mãe, dizia que sim. E tu, adormecias feliz.

Na verdade, meu amor, nem todas aquelas coisas eram verdade. Nem todos os meninos têm tudo aquilo que querem ou que vêem os outros ter. Nem todas as histórias de amor têm um final feliz e nem todas as crianças são devidamente amadas pelas suas famílias. Mas tu, meu amor, serás sempre a melhor coisa que alguma vez eu tive nos braços. E podes ter a certeza que te amo como sempre te amei, só que um bocadinho mais distante.

Apesar de nem todas aquelas histórias dos livros serem verdade, tu podes ter a certeza que, se agarrares tudo o que a vida te proporcionar, vais ser a menina mais feliz do mundo. Sê forte, cautelosa, espontânea, amiga, irreverente, empática, sorridente, aventureira, mulher! Sê tudo aquilo que queres ser e como queres. Ama com todo esse coração e deixa que os outros te amem também.

Não vai ser tudo um mar de rosas, vais cair muitas vezes, vais querer desistir e muitas das vezes não vais saber o que fazer ou como continuar, mas vais ser capaz! Eu sei que sim. Eu sei que vais ser muito feliz e vais encher de orgulho todos aqueles que te querem bem. E nunca te esqueças que és também o meu orgulho, hoje e sempre.

Cuida bem do teu pai, ele precisa de ti. Precisa do teu sorriso e da tua alegria. Eu vou estar a olhar por vocês para que nada destrua a vossa força.

Só te peço mais uma coisa, meu amor. Nunca deixes de sorrir. O teu sorriso faz-me tão bem. Nunca deixes de ser a menina-mulher que és e ama-te acima de tudo.

Daquela que te ama mais do que tudo,

A tua Mãe.


PELA WEB

Loading...