Para As Minhas Irmãs

Ter uma irmã é ter tudo na vida, eu tenho duas. Não são de família mas são de coração. Sabem que levo muito a sério a palavra irmã e que por vocês meto as mãos no fogo. Colocar-vos-ei a frente de tudo e todos porque são um bocadinho de mim!

São ambas diferentes, muito diferentes até, mas são as duas muito especiais. Não irei falar em particular de nenhuma mas irei falar do que têm em comum porque é mais do que vocês julgam.

Tenho muito orgulho no que se tornaram ao longo dos anos e uma pena enorme de estarem a crescer. Para mim sempre foram as minhas meninas em que eu tinha o dever de proteger a todo o custo, mas já estão grandes e já se sabem defender sozinhas.

A cada dia que passa estão cada vez mais mulheres e cada vez menos a precisar de mim e dos meus conselhos. Sabem que tudo o que vos digo é para o vosso bem, por muito doloroso que as vezes seja de ouvir e que não quero que cometam os mesmos erros que eu.

Sabem de tudo o que passei, sabem-no muito bem, devem ser as únicas que sabem de tudo ao pormenor e que não quero que vos aconteça o mesmo. Não suporto a ideia de vos ver sofrer. Por isso é que estarei aqui, sempre disposta a tudo!

Afinal vou falar em particular mas só irei colocar as iniciais dos nomes.

S, já estás uma mulher e já chegaste a idade da independência. Por favor depende de mim ao longo da tua vida. És um orgulho para mim. És uma Mulher, com M grande. Tens uma coragem que eu nunca vi em ninguém, nem mesmo em mim. Seguras-te o mundo nas tuas mãos e lutaste para que a cada dia ficasse um bocadinho melhor. Infelizmente sei a dor porque passaste e minha querida aguentaste sempre de pé, sem nunca fracassar. Tens uma força enorme e por isso venceras na vida ao lado dos que mais amas.

A, ainda és nova mas já és enorme. Sempre te vi como a minha irmã mais nova em que eu tinha de andar ao colo para nada te magoar. Agora já não pode ser assim porque tu já te sabes defender sozinha e até melhor que eu. És incrível e é só por ti que eu tenho esperança que esta juventude mude e seja igual a ti. Sabes que te dou na cabeça mas eu não quero que faças o que eu fiz com a tua idade, mereces mais e melhor que isso. Apesar de estares enorme serás sempre a minha irmã mais nova e eu vou estar sempre em cima de ti a chatear-te.

São as minhas irmãs que eu vi crescer e que estiveram do meu lado a toda a hora. Nunca me deixaram cair, nunca me deixaram falhar e é para isso que vos escrevo! Agradeço-vos por todas as palavras e gestos de carinho, por todas as vezes que abriram a porta de vossa casa para mim e me trataram como se eu fizesse parte da família. Adoro-vos e estarei sempre do vosso lado para o que der e vier.

PORDaniela Pereira
Partilhar é cuidar!