Os Prós E Contras Para A Nossa Saúde De Jogar Pokémon GO!

Todos já sabem que Pokemon Go é a nova febre do momento, um jogo para Smartphone muito inteligente onde o objetivo é ser um mestre Pokemon.

Mas pelo outro lado, vocês já pensaram os benefícios e o males que este jogo trás para a nossa saúde? Eu mesmo estou jogando e já notei algumas diferenças no meu quotidiano.

Então vamos lá.

1 – ESTOU ANDANDO MAIS A PÉ

pros-e-contras-do-pokemon-go-3-640-427Isso soa estranho não é verdade? Mas de fato, estou andando mais a pé, pois no jogo ganhamos ovos de Pokémon, que para choca-los, temos que percorrer uma distancia entre 2, 5 ou 10km, mas tudo isso em uma velocidade máximo de 10 km/h, ou seja tem que ser a pé.

2 – ESTOU SAINDO MAIS DE CASA

Estou frequentando mais parques e lugares com maior número de pessoas, que assim como eu, estão saindo de casa com o mesmo objetivo, sendo assim, estamos conhecendo pessoas novas e lugares no qual nunca tínhamos ido antes.

pros-e-contras-do-pokemon-go-1-640-4273 – ESTAMOS INVOLUNTARIAMENTE AJUDANDO O COMÉRCIO

No jogo existem os Pokestops, onde você consegue itens e Pokebolas, essenciais para captura de Pokémon, mas estes Pokestops ficam em áreas estratégicas da cidade, onde geralmente existe um ponto turístico, ou uma elevada procura de lazer no local, sendo assim shoppings, praças, supermercados, lojas, bares e muitos outros pontos de comércio acabando usufruindo do fluxo de diversas pessoas que passam por dia.

pros-e-contras-do-pokemon-go-2-640-4274 – NOVAS AMIZADES

No jogo você não irá muito longe se não montar uma equipa, sendo assim, conhece novas pessoas, e cria novos laços de amizade com as mesmas. Assim como já acontece em jogos online.

Vê também: 5 Maus Hábitos De Pessoas Infelizes E Como Resolvê-los!! 

5 – DISTRAÇÃO

Um dos pontos no qual o jogo requer mais de você, é com certeza a sua atenção, pois com ela, você conseguirá capturar o máximo de Pokémons, mas lembre-se, você esta andando na rua, no meio da sua cidade, onde existem carros e obstáculos, então cuidado, é que o menor vacilo pode lhe custar caro. Então vamos ligar o nosso modo multi-tarefa e exerce-lo, pois atenção nunca é demais.

6- INSTINTO COMPETITIVO

No jogo, existem níveis, e quanto maior melhor, sendo assim, a competição com o amigo será grande sempre, sendo para capturar o maior número de Pokemons, ou até mesmo para ser tornar um líder de ginásio, ou ter o Pokémon mais forte.

7 – MODERAÇÃO

Como tudo que se exagera faz mal, com este jogo não é diferente. Não deixe de comer certo, praticar exercícios físicos, se dedicar ao trabalho, descansar, e até mesmo namorar. Lembre-se Pokémon Go é APENAS UM JOGO!

É isso ai pessoal, o jogo é muito divertido e eu to indo nessa porque fiquei sabendo agora que colocaram uns Lures la na praça HAHAHAHA

SAIBA MAIS SOBRE O MUNDO FITNESS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL CLICANDO AQUI!

FUI e boa caçada.