Os Erros Mais Comuns De Quem Quer Emagrecer!

Quando se toma a decisão de emagrecer, o que mais se deseja é ter um resultado rápido. Muitas vezes optamos por estratégias que ouvimos por aí, sem ter orientação de algum profissional da saúde. Desta forma, vários erros são cometidos, que obviamente acreditava-se que seriam as atitudes corretas. Vou relacionar os erros mais comuns e orientá-los para que possam evitá-los.

  • Acreditar em dietas milagrosas:

Qualquer promessa de perder peso rapidamente e que não tenha orientação de exercícios físicos, pode fugir pois é um “barco furado”! Quando se faz qualquer restrição alimentar a fim de perder peso, se não houver uma rotina de exercício físico, perde-se não só gordura, mas também massa magra. O resultado esperado é perder peso num primeiro momento, e num segundo momento ganhar mais peso e gordura do que anteriormente. O ideal é realmente emagrecer com acompanhamento nutricional, baseada em uma reeducação alimentar, pois assim, mesmo em momentos que se sai da rotina, permite que você terá conhecimento para saber as melhores opções que tem para alimentar-se.

  • Pular refeições:

Muito comum para quem quer emagrecer e não sabe como, é pular refeições com o pensamento de que não comendo aquela refeição vai ter o resultado que espera. Que deixa de fazer uma refeição, faz com que o organismo entre num estágio de economizar energia, diminuindo o seu ritmo, ou seja o seu metabolismo, pois não se sabe qual será a próxima refeição. Fazendo isso sempre, você transforma o seu metabolismo em preguiçoso e o resultado disso tudo será o de armazenar energia quando esta vier e pode apostar que ela vai vir. Além de deixar o metabolismo lento, também haverá uma descompensação na próxima refeição, fazendo comer tudo que tem na geladeira e nos armários.

O ideal é comer de 3 em 3 horas, pois o organismo aprenderá que sempre receberá energia, não economizando energia, pelo contrário, vai potencializar qualquer processo metabólico que seja necessário.

  • Produtos light ou diet:

Os produtos Ligth possuem uma redução de algum ingrediente em 20%, ou seja, ainda possuem açúcares, gorduras, conservantes. Já os produtos Diet são isentos de açúcares, mas possuem gorduras e conservantes. Precisa-se aprender a rotulagem para conhecer o que realmente está indo para a mesa.

  • Abusar das frutas:

É muito comum observar quem quer emagrecer comendo frutas a qualquer hora e quantas forem necessárias. Para quem quer emagrecer isso é totalmente errado. Frutas são uma delícia, cheias de vitaminas, sais minerais e de frutose. Frutose é açúcar! Açúcar é inimigo de quem quer emagrecer, então é necessário ter cuidado. O melhor é comer apenas uma porção por refeição ou lanche e de preferência acompanhada com castanhas.

Cuide-se e viva com qualidade de vida!


PELA WEB

Loading...