Os Erros Mais Comuns Ao Fazer Flexões E Como Os Corrigir!!

Quando falamos em fazer exercício físico, as flexões acabam por ser um dos exercícios que nunca faltam, mas nem toda a gente sabe fazê-las correctamente e acabam por não ver grandes resultados, por muito que se cansem.

Desta forma, decidimos ajudar-vos com alguns dos erros mais comuns neste tipo de exercício e o que deverão fazer para os corrigir.

Vão ver que além de se tornar um pouco mais fácil, vão finalmente ver os resultados a aparecer.

  • Dás mais valor à quantidade do que à qualidade

Uma boa flexão tem de ser feita com o corpo todo. O ideal é tentares tocar com o peito no chão e fazeres força para voltares a subir com o corpo direito. Vai ser mais difícil, mas essa é a ideia.

Quando estiveres no chão, imagina-te como se estivesses a empurrá-lo e estica o braços, combinando o movimento com uma respiração correcta.

Não interessa quantas flexões fazes, mas sim fazê-las da forma correcta.

  • Não existe tensão suficiente no teu corpo

A parte de trás da cabeça, parte superior das costas, e o rabo estão geralmente em linha, ou na posição “neutra”; e deves manter os joelhos rectos. Ao todo, o teu corpo deve formar uma linha recta, tipo uma prancha.

Para manteres essa posição, tenta contrair os músculos do abdómen e apertar os músculos do rabo. Se tiveres problemas em manter a tensão no corpo todo, faz as flexões numa posição mais fácil, tipo de joelhos.

  • Ignoras a posição dos cotovelos

A primeira coisa que a maioria das pessoas fazem quando se colocam em posição para fazer flexões é colocar os seus cotovelos para os lados de fora. Assim, quando alguém olha para eles de cima, eles se parecem com um T. Este é um grande erro, porque quando alargas os cotovelos para fora, acabas por trabalhar menos o peito e tríceps, e colocas mais peso nos teus ombros.

Mike Robertson, um treinador de força e desempenho e proprietário de Robertson Training Systems, notou que, idealmente, os cotovelos devem formar um ângulo de 35 ou 45 graus, em relação ao corpo. Essa simples mudança dá imediatamente um melhor efeito de alavanca para criar mais força, empurrando, e trabalha mais músculos com menos stress sobre as articulações.

Vê também: Conjunto de Exercícios Altamente Eficientes para Fazeres Todos os Dias (7 Minutos Apenas)!!
  • Não prestas atenção às mãos

Para a maioria das pessoas, o maior erro é que as mãos apontam uma para a outra. A colocação das mãos mudam a posição do cotovelo, fazendo com que alarguem mais, e afecta os músculos que trabalhas. Mantém os dedos apontados para a frente e imagina-te a “empurrar o chão.” Dessa forma, mantens os cotovelos perto dos seus lados.

Quanto mais próximas as tuas mãos estiverem uma da outra, mais vais trabalhar o teu tríceps, em vez dos músculos do peito. Se essa é a intenção, então tudo bem; mas se queres fazer o normal, então tens de colocar as tuas mãos um pouco mais afastadas uma da outra, apenas um pouco mais para fora dos ombros.

FONTELifehacker
Partilhar é cuidar!