Os 5 Melhores Alimentos Para Os Músculos!!

Um estilo de vida saudável e um corpo definido é consequência de escolhas certas, entre elas estão os alimentos que permitem o desenvolvimento muscular, suplementos alimentares e exercícios físicos.

Os alimentos ricos em proteínas são essenciais para a formação, fortalecimento e manutenção dos músculos. A falta ou a ingestão incorreta de proteínas pode prejudicar o resultado.

Além de proteínas boas, também é necessário carboidratos bons. Pois quem faz exercício precisa e muito dessa energia. Não se engane pensando que apenas com proteína terá resultados, nosso corpo precisa de energia de fácil acesso quando estimulado com um exercício. Devido a isso, vamos conhecer alguns alimentos que ajudam nesse processo:

Batata Doce: carboidrato complexo fonte de energia e uma das principais opções dos frequentadores de academia. Ela tem baixo índice glicêmico o que auxilia no processo de emagrecimento, por não causar picos de insulina e a mesmo assim ser capaz de fornecer energia (glicogênio) por mais tempo, sendo o combustível dos músculos. Fornece diversos nutrientes e vitaminas, vitamina B1, C, cálcio e retinol.

Banana: mais um dos alimentos para os músculos, a banana é rica em fibras e excelente fonte de energia. Ótima opção para o pré-treino, pode ainda ser combinada com aveia e mel. Energia garantida para ter explosão no seu treino. Rica em potássio, vitamina A e C.

Frango: excelente fonte de proteínas boa, aminoácidos, vitaminas e nutrientes. Possui baixas quantidades de gordura e calorias. A presença das vitaminas de B6 e B3, auxilia o aumento de energia. Principal horário para ser consumido é em pré-treino com 1 hora antes do exercício, e no pós-treino. Garante que o corpo terá aminoácidos de qualidade para a formação da musculatura. Uma porção de proteína boa é interessante ter em todas as refeições do dia para ter um bom resultado.

Quinoa: rica em fibras e um dos alimentos de origem vegetal que fornece todos os aminoácidos essenciais para o nosso organismo. Fonte de proteína de alto valor biológico. É a escolha ideal para aqueles que desejam perda de peso e manter a massa muscular. Ela também é uma ótima fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, oferece também vitaminas e sais minerais.

Ovo: a clara é rica em albumina (proteína), que é uma proteína boa. Já a gema contém gorduras que além de boas, promovem a recuperação dos músculos. Fonte de minerais e vitaminas. Excelente opção para uma alimentação saudável. O cuidado que precisa ter é na forma de preparo, a melhor opção é consumí-lo cozido.

Inclua estes alimentos em sua dieta e observe a diferença. Para melhores resultados um Nutricionista pode ser consultado.

SAIBA MAIS SOBRE O MUNDO FITNESS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!


RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...