Os 3 Motivos Mais Comuns De Discussões Entre Casais!!

Apesar de ser sempre bom fazer as pazes depois, é melhor quando não nos chateamos.

Por isso, aprende a evitar alguns destes problemas 😉

1. As amizades

Não há um único namorado ou namorada que não tenha algum atrito com um(a) amigo(a) do outro. Isso tem muito a ver com alguns ciúmes que existem por de vez em quando terem de dividir o tempo da pessoa que amam com outras pessoas.

A forma de ultrapassar isso parte de nós próprios. Devemos, antes de reclamar desse(a) amigo(a), pensar nos motivos que fizeram deles grandes amigos. E lembrar-mo-nos também que temos amigos e que a pessoa com quem estamos também tem vontade de reclamar de alguns deles de certeza… e nós não gostamos disso.

2. Os ciúmes

Amor sem ciúme não existe. Isso é um dado adquirido. Mas até que ponto o ciúme é saudável?

Pois a linha é ultrapassada quando o ciúme passa a ser uma desculpa para querer controlar todos os momentos da vida da outra pessoa. Roupa que está a usar é exagerada, mensagens sem maldade de uma amiga é para ele cortar logo relações com ela…

A melhor forma de resolver este problema mais uma vez parte de nós próprios. Quase sempre o ciúme exagerado vem de uma baixa auto-estima, então devemos procurar actividades que nos reforcem a nossa moral. Quando percebermos que somos muito bons, não vamos precisar mais de ter terror de perder a outra pessoa.

3. Falta de atenção

Principalmente quando estamos com problemas ou carentes por alguma outra razão, precisamos do apoio da outra pessoa e ela pode não adivinhar. Isso é visto por nós como se a pessoa com quem estamos não nos queira dar atenção. E é aí que começam os problemas. Surge a acusação disso e aí vem uma discussão.

A solução para isso é conversarem. Lembrem-se disto, as outras pessoas não são videntes e como tal não conseguem adivinhar as coisas do nada. Se estão com problemas ou carentes, digam-no, expliquem porquê, vão ver que vão ter toda a atenção que precisam para superar os problemas.

Vê também: 5 Motivos Porque Não Deves Discutir Com Ela “Naquela” Altura Do Mês!

Extra: Dinheiro

Por duas razões. Porque o dinheiro começa a escassear e isso torna cada um dos membros do casal muito mais susceptíveis a discussões, ou porque cada um tem uma forma diferente de pensar. Um pensa que o dinheiro deve ser poupado ao máximo e o outro acha que o dinheiro serve para ser gasto, para proporcionar experiências boas.

Mais uma vez aqui o diálogo é essencial. Se detectarem algum destes problemas ligados com dinheiro, procurem conversar com muita calma, para que ambos entendam perfeitamente que as vossas discussões vêm daí, mas que independentemente disso gostam muito um do outro. Se conseguirem ter perfeita noção disso, para além de deixarem de discutir por essa razão, ainda aumentam muito a probabilidade de conseguirem ultrapassar problemas monetários difíceis.

Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...