Os 10 alimentos que ajudam a pele a ficar mais bronzeada!!

Chega o Verão e todos nós gostamos de exibir o nosso bronze, mas algumas pessoas querem ficar tão bronzeadas que passam a vida a torrar ao sol, o que não é nada saudável.

No entanto vamos deixar aqui alguns alimentos que deves comer para bronzeares mais rápido sem teres de estar horas e horas ao sol e ainda te sujeitares apanhar escaldão.

De relembrar que devem usar sempre protector, pois fará um bronzeado mais bonito e duradouro 😉

Cenoura: Uma “excelente fonte de betacaroteno, que contém boas quantidades de vitamina C e potássio, que ajuda a controlar a retenção hídrica”, explica Wilma Mezini. Este alimento estimula a produção de melanina, pigmento responsável pela cor a pele.

Batata-doce: “Uma fonte de vitamina A e de vitamina C. Também possui vitaminas do complexo B (principalmente Vitamina B1, B2), fósforo e ferro. É uma das principais fontes de carboidrato, nutriente essencial para o fornecimento de energia. Proporciona um bronzeado divinal”, disse ao SOL a nutricionista.

Abóbora: Este alimento contém “altas doses de betacaroteno e uma considerável quantidade de fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B (B1 e B2 principalmente)”. Além de proporcionar uma boa cor da pele, ajuda a combater a oxidação das células e actua contra o envelhecimento.

Pimento  amarelo, vermelho e verde: Estes alimentos são ricos em cálcio e vitaminas antioxidantes, como a A, C e E. Estas substâncias “protegem os tecidos e as células do organismo, evitando, por exemplo, o envelhecimento precoce, cegueira e a queda de cabelo. Ajuda também a aumentar a absorção e a utilização do ferro no organismo”, explica Wilma Mezini.

Vegetais verde-escuros, tais como, espinafres, rúcula, brócolos e couve: “São fontes de clorofila com alta concentração de vitaminas do complexo B, vitaminas A e C, além de vitamina E, cálcio e magnésio (…) Estes alimentos também contribuem para a manutenção do dourado da pele”, acrescenta.

Beterraba: “É uma amiga da boa cor da pele e rica em betalaína, um antioxidante natural. Este vegetal contém compostos químicos capazes de impedir a formação de coágulos sanguíneos e na prevenção contra o cancro”, explica a nutricionista.

Manga: “Outra fonte de betacaroteno, rica em vitaminas. Esta fruta ajuda a intensificar o bronze da pele no Verão”, disse Wilma Mezini.

Papaia: “É uma fruta rica em fibras, contém enzimas que ajudam a prevenir a oxidação do colesterol e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. Os antioxidantes presentes neste fruto ajudam no controlo do envelhecimento prematuro, na prevenção de obstipações (prisão habitual de ventre) e na digestão”, conclui a nutricionista.

Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...