Onde paira a Humanidade?!

Onde paira a Humanidade?! É revoltante ver o mundo perder-se nele próprio com tudo o que ele criou. Porquê? Para quê? Qual o significado de tudo isto? Porque é que as pessoas não se conseguem respeitar umas às outras? Porquê?

Ter penteados diferentes, cheiros diferentes, culturas diferentes, línguas diferentes, religiões diferentes, roupas diferentes, olhos de cores diferentes, cores diferentes… isto torna-nos assim tão diferentes uns dos outros? Porquê?

Pergunto, novamente, porquê? Deveríamos ser todos iguais, de certo modo, e saber partilhar aquilo que nos torna diferentes, de modo a conhecer um pouco de cada um, de cada cultura, de cada canto do mundo, e tornar-nos mais ricos, pois isso é a verdadeira riqueza do mundo. Conseguir respeitar o próximo, mesmo que não nos agrade algo nele.

Nem todos podemos gostar das mesmas coisas, acreditar nas mesmas coisas, mas a paz deveria ser global, igual para todos, cada um saber ser feliz consigo próprio sem ter de criar mortes inocentes, ataques ridículos e desumanos. Não se consegue compreender.

Realmente, vemos muitos humanos, mas humanidade nem encontra-la. Que tal aprendermos a viver em harmonia? O mundo não seria muito melhor? Muito mais feliz? Colorido de arco-íris em vez de observar o céu cinzento, nas ruas a cor do fogo e da morte e nos corações a cor da raiva, da angústia, da desumanidade. Salvem-se, interiormente, uns aos outros porque só assim o mundo se conseguirá salvar.


PELA WEB

Loading...