O Vinho Faz Bem À Saúde E Ainda Te Ajuda A Emagrecer!!!!

Se és uma pessoa que gosta tanto de beber que até sabe a diferença entre as notas de base de Cabernet e Pinot Noir ou apenas gostas de desfrutar de um copo depois de um longo dia, então provavelmente pode atestar o quão bom um copo de vinho realmente é.

De qualquer maneira, provavelmente já disseste a ti mesmo que a escolha do tinto sobre o branco é melhor para a tua saúde, certo? De facto tens toda a razão.

1. Corta o risco de algumas doenças.

O vinho tinto contém resveratrol, que é basicamente o elixir mágico que faz com que o vinho seja tão benéfico. Tem sido associado a um menor risco de doença cardíaca, derrame e demência.

2. É bom para a tua pele.

Resveratrol também pode retardar o crescimento de bactérias que causam acne e pode também dar-te uma pele mais brilhante.

3. Ajuda-te a relaxar.

Resveratrol também estimula a liberação da PARP-1 proteína de stress-resposta, o qual activa os genes que são responsáveis ​​pela reparação do ADN e promover a longevidade.

4. Fortalece os brancos perolados.

Enquanto um copo de vinho tinto pode tornar temporariamente os teus dentes (e língua e lábios) um pouco roxos, ele realmente pode deixar a sua boca saudável. Vinho contém polifenóis, que ajudam a bloquear as bactérias nocivas que se fixam nos dentes.

5. Pode ajudar na digestão.

Todos esses polifenóis são realmente muito difíceis de digerir. Isso soa como uma coisa má, mas um estudo espanhol descobriu que eles realmente alimentam as boas bactérias do seu intestino.

6. Pode ajudar a perder peso.

Basta ouvir os resultados positivos destes estudos: um da Washington State University mostra que o resveratrol ajuda a transformar “gordura branca” em “gordura bege”, o último dos quais é mais fácil de queimar. Outra pela Universidade de Harvard que olhou para 20.000 mulheres ao longo de 13 anos e descobriram que aquelas que bebiam dois copos de vinho por dia tinham 70 por cento menos probabilidade de ter excesso de peso. Além disso, outra pesquisa descobriu que o resveratrol também ajuda a suprimir o apetite.

Vê também: Como As Pessoas Ficam Após 1, 2 E 3 Copos De Vinho!!

7. Pode até aumentar o teu desempenho físico.

Dois estudos demonstraram que o resveratrol pode imitar o exercício no desempenho de treino de corpo e aumentar a tua capacidade física. No entanto, os estudos foram feitos em ratos, não em humanos, portanto aqui é complicado ter certezas.

SAIBA MAIS SOBRE O MUNDO FITNESS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!