O valor dado

Já pararam pra pensar que as pessoas valorizam tanto o dinheiro que realmente chegou o ponto de ser o mais importante em nossas vidas ?
Se eu ou você tivesse dinheiro, não teríamos metade dos problemas que temos atualmente, seja propriamente FINANCEIRO, SENTIMENTAL OU PSICOLÓGICO …

Um relacionamento não precisa de dinheiro pra começar, mas precisa de dinheiro pra se manter (vai ter mimimi dizendo que não, mas se parar pra pensar, é verdade, dinheiro faz toda diferença num relacionamento ). Se eu quero levar minha namorada em um jantar romântico, mesmo que seja no dogão da esquina, preciso de dinheiro, ou se até quero a presentear, por mais humilde que seja, esse presente tem um valor. Uma boa parte dos relacionamentos acabam por se manter na “mesmisse” e o próprio casal termina por não haver mais com que se sentir especial, e com dinheiro não teria esse problema…

Uma vida bem planejada precisa de dinheiro. Se eu quiser um curso tem que ter dinheiro, se for bolsista, tenho que ter dinheiro pra material…

Até pra trabalhar pra ter dinheiro, precisa de dinheiro (se é que você me entende).

Se eu quiser bens materiais pro meu conforto e satisfação momentânea… Obvio, dinheiro.

Se eu quiser ter uma família, preciso de dinheiro.
Roupas, acessórios, joias, comida, locomoção, até água…

O dinheiro é tão supervalorizado que se tornou realmente o objetivo de vida das pessoas e até mesmo o “antidepressivo” da maioria.
Pararam pra pensar ?

Em uma situação em que você está em casa, sem ter o que fazer e passa os dias seguidos assim, nesse tédio. Pessoas chegam a entrar em depressão profunda, mas se ela tivesse dinheiro, você acha que estaria perdendo seu tempo em casa ?

Sim, o dinheiro está sendo muito valorizado, e nos tornamos escravos desse ciclo em busca de uns vinténs. Pelo o que você leu acima, pode estar achando que eu apoio isso ou que também dê essa importância ao dinheiro, mas é o contrário. Fui realista, pois a sociedade está assim, mas quis mostrar o quanto as verdinhas estão arrancando o real sentimento das pessoas. Alguém já percebeu que o amor verdadeiro está em extinção ?
Isso mesmo, em extinção !

A busca total hoje em dia é por uma estabilidade de vida, e não é errado pensar assim, mas você trocaria um amor pra vida toda pra ter a vida toda sem amor, mas com dinheiro ?

A resposta está sendo SIM, na maioria dos casos hoje em dia. Estamos em estado de alerta, precisamos procriar o amor verdadeiro, aquele que mesmo que você esteja procurando um emprego e não esteja conseguindo, seu parceiro ou parceira estará la te apoiando e mostrando que não vai ser isso que vai impedir vocês de serem felizes.

É tão frustrante e decepcionante ver brigas e discussões por uns pedaços de papéis aos quais somos nós mesmo que damos o valor excessivo. Milhões de reais não vale uma vida de satisfação ao lado da pessoa que vai te deixar feliz por todo o sempre até o dia de sua morte. Ou pra você vale ? Pense bem. Reflita, a vida passa muito rápido e estamos deixando de aproveitar da forma devida, e deixando de dar valor aquilo que realmente têm valor. Ser feliz, o que é ser feliz ? O que é ter momentos felizes ? Saiba a diferença e saberá o que você quer.

Pararam pra pensar ? Ou sou só eu que fico pensando nessas coisas da vida ?

PORJP Santos
Partilhar é cuidar!