O valor da família.

A família é a coisa mais importante na vida de uma pessoa.

O valor de uma família não está nas casas bonitas, no dinheiro nos bolsos ou nas contas bancárias, nas festas e viagens dadas, e nem nos maiores e melhores presentes que se podem oferecer.

O verdadeiro valor de uma família está na atenção, carinho, respeito, educação, e compreensão, na entre ajuda, nos valores, lições e conselhos dados que servem para toda a vida, nos beijos e abraços calorosos, e principalmente no amor, o amor é a base de tudo. Pouco importa se estamos unidos pelo sangue, amizade ou pelos afectos, não importa se somos filhos biológicos ou adoptados, o importante é que quase todos temos uma, pois família é quem nos ama, apoia e faz feliz.

Família é aquela que caminha toda junta de mãos dadas, seguindo os mesmos passos, caminhando na mesma estrada, afastando todas as dificuldades e atraindo a sorte, paz, felicidade, segurança e tranquilidade!

É na tua família que estão os teus melhores amigos, aqueles que vão estar sempre lá, a esperar, a torcer e acreditar realmente e verdadeiramente em ti, eles são os verdadeiros aqueles que nos momentos mais difíceis da vida estarão sempre por perto,  quando a dor  e a tristeza chegarem são eles que vão estar lá para te apoiar, acalmar e aconchegar.

Não existem famílias perfeitas, nem isso nunca me passou pela cabeça, todas tem os seus maus momentos, as suas discussões e desacordos, ninguém é perfeito, e as famílias também não são, e há algumas que podem confirmar isso, porque existem aqueles que não sabem ter uma família, serem famílias e viverem em família.

Mais importante que todo o resto, é que cada um tem a sua e independentemente de qualquer coisa, amando ou odiando, elas estão sempre presentes em nossas vidas, especialmente nos momentos mais difíceis. Cada um tem sempre o direito de falar ou não sobre a sua, mas no entanto, ninguém admite que outros o falem.

Família é simplesmente a base tudo, actualmente podem não seguir os mesmos padrões de antigamente com muitos filhos, já que agora temos famílias compostas apenas por um filho ou vários de um casal, de pais ou de mães que adoptam, e até aquelas que podem haver duas mães, dois pais e vários irmãos. Todas elas são importantes e nos fazem felizes, funcionam como um exemplo a seguir, são elas que vão puxar-nos e impulsionar sempre para frente e para o alto quando passamos por problemas ou dificuldades, fazer parte de uma família unida é algo de valor inestimável.

Podemos ter milhões de amigos, milhões de namorados, milhões de fases, milhões de qualidades e de defeitos, mas no fim, quem vai estar sempre no nosso lado, quem nos vai aceitar do jeito que realmente somos, quem vai ajudar-nos a crescer da melhor forma possível, que nos vão ficar do nosso lado mesmo quando tenhamos perdido tudo aquilo que achávamos que era importante para nós, é a nossa família.

A família é o bem mais preciosíssimo da humanidade, um dos mais valiosos que há…

Hoje posso dizer que sou uma pessoa com um grande privilégio, pois tenho a melhor família que alguém poderia ter, eles são o meu maior tesouro, a minha maior riqueza.

Eu amo a minha família


PELA WEB

Loading...