O Teu “Ser Mulher”…

Olho para ti e não sei como é possível alguém ter tanta coragem quanto tu tens. Como é possível ser mulher, filha, mãe sozinha, tudo sem deixares o sorriso lindo que tens na cara.

Depois de tantas desilusões, de tantas quedas, de tantos baixos, mais até do que altos, continuas assim, em pé, de cabeça erguida e pronta a enfrentar tudo com uma força inquebrável.

Mas sei que também tens fraquezas, que choras, que às vezes te apetece desistir e que só não o fazes pelos teus filhos, pelo sorriso que queres que tenhamos, pela felicidade que nos queres transmitir. Obrigada por isso, por tudo o que fazes ser a pensar em nós. Obrigada por cada sorriso, por cada momento feliz (que foram muitos), por cada gargalhada, por cada sermão que nos deste, por cada conselho (…) Obrigada por seres a minha melhor amiga, por teres sempre a palavra certa no momento certo, por, muitas vezes, teres sido pai e mãe ao mesmo tempo, por nos teres transmitido os melhores valores, e por teres estado lá quando todos os outros já tinham desistido. O orgulho que tenho em dizer que és minha mãe é quase tão grande como o orgulho que tenho em dizer que tenho comigo a mais espetacular mulher à face da terra, sendo ou não minha mãe.

Mas nós crescemos. Vamos ter a nossa vida, e tu vais lá estar, como sempre, em todas as etapas importantes da nossa vida. Mas está na altura de seres tu. Tu Mulher. Tu Pessoa. Está na altura de voares. Antes de seres mãe, és mulher. E tens de sê-lo na plenitude da palavra “MULHER”, aproveitando todas as coisas boas que a vida tem reservada para ti. Pensa mais em ti. Nós prometemos tomar conta de nós. Chegou a nossa altura de te ver sorrir pelas tuas conquistas, pelos teus desejos concretizados, pelas tuas metas alcançadas. Chegou a altura de viveres o teu “Ser Mulher”.

PORBruna Ferreira
Partilhar é cuidar!