O teu dia chegará …

Eu sei. Por vezes é complicado atender a todos. Por vezes nem vês aquela tal mensagem entrar. Por vezes estás tão ocupada contigo que nem dás pela presença de outros. Por vezes é mais do que chamar as coisas pelo nome. Por vezes as respostas não estão estampadas na testa de um estranho qualquer enquanto atravessas a rua. Por vezes a vontade de sair é inexistente.

Nem sempre estamos com vontade de aplaudir aos santos, ou de ser social e cumprimentar este e aquele só porque parece bem e tens um certo estatuto para manter. Por vezes é bom manter o círculo pequeno, e ás vezes é preferível um bom filme e um bom sofá.

Por vezes é apenas disso que se trata: Lar. Onde quer que isso seja: Nas asas de um gajo qualquer que conheceste à 3 noites numa festa, no colo dos papás, no aconchego do abraço da tua melhor amiga, na tua loja favorita, naquela máquina que nunca trouxe resultados mas não desistes até notar alguma diferença, por aí fora…

Existem milhares de opções, e tudo o que isso requer são 5 minutos diários do teu tempo para decifrares quem és e onde pertences.

E um dia, um dia vais olhar par trás e agradecer por não teres desistido sempre que aquele aperto no peito surgia. Um dia vai chegar o teu dia, e vais perceber que afinal, aos poucos e poucos, a tua vida foi-se escrevendo sozinha.

Mas, antes desse dia chegar vais ter muitas noites, noites de desespero. Vais ter noites em que por momentos o melhor que poderás fazer é ignorar o facto de que a vida está a correr e não tens como lhe meter um travão. Noites em que nada fará sentido, e na manhã seguinte já estará tudo bem. Noites em que darás por ti a vasculhar tudo quanto seja memórias. Noites em que te dará uma revolta enorme de tudo o que foste guardando dentro de ti, de todas as ideias que não foram levadas adiante, de todas as histórias ás quais não colocaste um ponto final.

Vão haver muitos dias, muitas noites, mas só uma única vida.

E a vida, bem, a vida não salva a todos, para os restantes existem médicos.

PORRachel Stefan
Partilhar é cuidar!

RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...