O tempo não pára!

Vivemos preocupados com o dia de amanhã, com o futuro, programamos a nossa vida sempre adiante, talvez por necessidade, talvez para preenchermos o espaço vazio dentro de nós.

Vivemos o hoje esperando com ânsia o amanhã.

Vivemos atribulados, sempre com pressa, parece que o tempo nunca chega para nada, parece que o consumimos na mesma proporção que respiramos.

Vivemos na esperança de que o hoje passe depressa para que possamos viver o amanhã.

E hoje?!

Estamos continuamente neste ciclo vicioso que esquecemos de viver o hoje, o agora…

Esquecemos de aproveitar da melhor forma o tempo que temos hoje para abraçar quem amamos, não aproveitamos o hoje para oferecer o nosso melhor sorriso a uma alma triste, não fazemos valer os segundos que passam a correr por nós que nem conseguimos dar conta de que eles passaram.

O tempo não pára, nós que paramos no tempo em esperas inúteis…

Passamos tanto tempo vivendo no futuro do que no presente e como tal esse mesmo “presente” não é valorizado como devia.

O presente é o nosso “Presente” para o futuro mas como esquecemos de o abrir e de usufruir dele o tempo passa sem nada termos vivido intensamente pois estávamos demasiado ocupados com o futuro.

Sonhar é bom, faz bem, trás esperança, renova a fé mas sonhamos muito com o futuro e deixamos de lado os sonhos de um presente mais feliz.

O tempo avança a uma velocidade enorme e arrasa tudo aquilo que não soubermos adaptar a esse mesmo tempo.

Por isso sonha hoje, vive hoje, ama hoje, sorri hoje, faz hoje, porque o agora é que vale a pena pois não sabes o que vai acontecer no próximo segundo.

Aproveita o presente como um verdadeiro presente do tempo e vive intensamente esse tempo, porque o hoje é o que conta, o amanhã será sempre incerto e o tempo todos os dias te mostra isso, tu que insistes em não querer perceber e quando te dás conta o tempo já passou.

Vive hoje e sê feliz!

PORJoana Brito
Partilhar é cuidar!