O Que Os Outros Esperam De Ti

As pessoas pensam que tens de estar a cem porcento para elas. Que nada mais importa sem ser estares livre para qualquer necessidade que apareça. Na verdade não tens de estar livre para ninguém sem ser para as tuas próprias necessidades.

Por vezes abdicamos da nossa vida para ajudar os outros na esperança que façam o mesmo por nós, mas quando chega a hora em que eles têm de nos “recompensar” viram-te as costas sem qualquer tipo de explicação.

Quando paro para pensar arrependo-me de muitas coisas que fiz pelos outros porque mesmo não estando à espera que fizessem o mesmo por mim, nem uma palavra de gratidão me deram e ainda tiveram coragem de me espezinhar como se eu fosse das piores pessoas do mundo. Com certeza também já aconteceu convosco.

A verdade é que as pessoas estão cada vez mais egoístas e só se preocupam com o seu bem-estar. Até mesmo aquelas que parecem se preocupar com os outros, a verdade é que não estão, mas precisam deles bem para poderem depois usa-los para seu próprio benefício.

Mas não percam a esperança porque ainda existem pessoas boas que realmente querem o bem de outros sem nada em troca e eu felizmente tenho pessoas assim do meu lado, que fazem o bem porque gostam e não porque querem que eu lhes dê tudo e mais alguma coisa simplesmente porque fizeram o papel de amigo.

PORDaniela Pereira
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...