O que é “sério” pra você ?

O que é estar junto pra você ?
O que é estar com alguém ?

Já parou pra pensar em como definir o seu relacionamento ?
Você esta namorando, noivo(a), casado(a), ou apenas está junto ? Ou apenas está com alguém ?

Estar em um relacionamento é tão complexo, mas ao mesmo tempo tão simples, onde a simplicidade estar em se entregar totalmente e completamente a uma pessoa, e a complexidade está em como fazer isso.

São tantos meios pra chegar no fim, ou numa eternidade se preferir, que as vezes acabamos por nos confundir, esquecer e até mesmo deixar de fazer…

Pra aqueles que acham que estar em relacionamento serio é apenas estar com alguém, me desculpe acabar com essas ideias. O próprio termo já diz, RELACIONAMENTO SÉRIO. Isso mesmo, há muita seriedade naquelas brincadeiras bobas, naqueles abraços apertados e promessas de um futuro melhor e eterno. A diferença está no fato de que “estar com alguém” é não se entregar totalmente, é não ser totalmente sincero, e sempre ter aquele pé atrás por não saber ou não planejar ainda um futuro com essa pessoa, quando ter um relacionamento serio, você ja passou essa fase. Você sabe o que quer e você quer esse alguém que qualquer outro, por melhor que pareça, não a substitui. E pra isso tem muito mais que apenas estar em um relacionamento.

Como eu disse acima, se entregar totalmente e completamente a uma pessoa, e pra isso tem um composto de atitudes que valem pra aquilo que foi planejado pelos dois, perdure.

Em um relacionamento sério, diferente de estar com alguém, tem o compromisso da fidelidade, você está serio com alguém e esse alguém está serio com você, nada mais justo e reciproco do que os dois se dedicarem a si próprios com todo respeito e fidelidade que se pode dar.

Estando SÉRIO com alguém, se deve ter a noção de que a verdade deve sempre prevalecer, e será assim que a confiança, tanto de um quanto de outro, será conquistada. Veja bem, a partir do momento que você compartilha com esse alguém algo que você não compartilharia com outra pessoa, automaticamente esse alguém percebe que por mais que você faça algo ou aconteça algo, ele poderá contar com a sua sinceridade. A partir do momento que você se expressa sinceramente, como se sente e como está sua situação, seu parceiro perceberá que você esta se entregando totalmente ao relacionamento, e em troca terá (deverá) a mesma sinceridade, contribuindo assim para a melhora do relacionamento que tiver.

Discussões sempre há, e quando há sinceridade, sempre ocorrerá algumas, mas quando se tem vontade de se relacionar com esse alguém, essas discussões serão tomadas como forma de crescimento e aprendizado pra se conhecerem cada vez mais. E com elas devem aprender a deixar o orgulho de lado, a pedir desculpas e a reconhecer o próprio erro. Ou até mesmo entender o erro e se por no lugar, porque o mais bonito no relacionamento e que dará frutos eternos é nada mais e nada menos que o sentimento mais bonito…. EMPATIA.

Achou que eu ia falar amor né ? haha

Pararam pra pensar ? Ou sou só eu que fico pensando nessas coisas da vida ?

PORJP Santos
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...