O Que Aconteceria Se Decidisses Viver Com Menos Dinheiro??


És feliz com o que fazes?? Sentes-te realizada(o)? Ou pelo contrário, apesar de até ganhares bem, sentes que não é bem isso que queres fazer para o resto da tua vida? Serias capaz de desistir de tudo e recomeçar de novo?

Foi o que aconteceu com Gabriela Sipioni que, apesar de até ter uma boa carreira como executiva que lhe permitia ter um bom salário, na realidade, não se sentia feliz com a sua vida, estando constantemente com insónias devido ao stress e cansaço do dia-a-dia!

Foi então que decidiu tomar uma decisão: largar tudo para tentar descobrir a sua vocação. Apesar de ter receio relativamente ao facto de poder não ter dinheiro para pagar as suas despesas, acabou por aceitar o desafio de adaptar-se a uma nova vida com menos gastos.

O seu primeiro passo foi arranjar uma nova ocupação, tendo aproveitado o tempo que agora tinha livre para tirar vários cursos para os quais antes não tinha tempo. Assim deu início ao seu novo negócio: produção de massas artesanais, onde junta o seu gosto por cozinhar com a satisfação que sente ao agradar as pessoas e, claro, a entrega de um bom trabalho.

O facto de ter mais tempo livre também fez com que descobrisse novas paixões como o artesanato e a pintura, descobrindo nestes um “relaxamento para a alma”, como ela própria diz. Além de os utilizar para ter um rendimento extra que sabe sempre bem 🙂

Ao ter menos dinheiro disponível, acabou por se aperceber que na realidade, também não precisa de muito para se sustentar. Depois de ter iniciado esta nova etapa da sua vida, apenas comprou 3 peças de roupa, tendo aproveitado para reutilizar muitas outras que já tinha, mas que não usava; além de ter feito uma pequena “feira” para vender outras que não lhe interessavam, conseguindo assim arrecadar mais algum dinheiro.

Além de poupar mais em roupa, também deixou de gastar dinheiro noutras coisas superficiais que acabamos por comprar quando trabalhamos perto de um centro comercial e somos tentadas(os) por todas aquelas montras cheias de novidades.

Com tudo isto Gabriela aprendeu a ter uma nova relação com o dinheiro e sem dúvida que o seu maior desafio não foi passar a viver com menos, mas sim a reiventar-se! Além de todas estas mudanças, teve de alterar a sua maneira de ver o mundo, largar os seus conceitos de consumo e alterar as suas prioridades, tendo percebido que na realidade não precisa de muito para ser feliz! Basta fazer o que se gosta e aprender a viver sem excessos!

Vê também: Pulseira Dá-te Choque Sempre Que Gastares Demasiado Dinheiro!!

Apesar de viver com muito menos dinheiro do que vivia antes de dar esta reviravolta na sua vida, para Gabriela o mais importante é a sua felicidade e satisfação pessoal, e sem dúvida que o conseguiu!

FONTEHypeness
Partilhar é cuidar!

RECOMENDAMOS