O Que A Forma De Segurar A Bebida Diz Sobre Alguém!!

Tudo o que fazemos é determinado pela nossa personalidade, até mesmo a forma como seguramos a nossa bebida. Claro, pelo contrário, conseguimos chegar ao ponto de conseguir analisar alguém, partindo apenas dessa informação. De como ela(e) segura a sua bebida…

Dr. Glenn Wilson, um psicólogo consultor do King College, em Londres, após observar mais de 500 bebedores em bares e analisar a sua linguagem corporal, categorizou 8 formas diferentes de segurar a bebida e a forma como devemos abordar cada um dos tipos.

1. Flerte

Normalmente uma mulher, que segura o copo com os dedos bem abertos. Pode posicioná-lo sobre o decote, de modo a chamar a atenção para seus atributos ou até provocar o contacto visual quando o leva à boca. Digamos que é de interacção fácil, basta responder com movimentos semelhantes.

2. Fofoqueira(o)

Normalmente também do sexo feminino, é alguém que costuma integrar-se em grupos, a falar sobre outras pessoas. Segura o seu copo pelo topo e usa-no para gesticular de forma a sublinhar as coisas que diz. Tende também a inclinar-se sobre o copo para chamar alguém à mesma posição e confidenciar-lhe algo. Os “estrangeiros” não costumam ser bem vindos nestes grupos.

3. Viciada(o) em diversão

Bebe para socializar, adora estar com outras pessoas e não passa sem os seus amigos e sem uma boa gargalhada. Dá goles curtos, normalmente em garrafas, e nunca perde algo da conversa por causa da bebida. Segura a garrafa solta e com o braço relaxado. Fica feliz se puder alargar o seu círculo de amigos, por isso basta “entrar” com uma conversa bem humorada e se a(o) fizeres rir, perfeito!

4. Retraída(o)

Tímido e submisso. A bebida, normalmente pequena, é mantida oculta e quase nunca acabada, sendo usada como “muleta” social, para um gole em caso de aflição. A forma como bebe, quase sempre é um eco do que a(o) rodeia. Precisa de ser abordada(o) de uma maneira delicada e sensível, com alguns elogios discretos.

5. Bloco de gelo

Este é um tipo principalmente do sexo feminino cujo estilo é frio e defensivo. Ela(e) bebe de um copo de vinho ou um copo curto, e usa-o como barreira corporal para impedir abordagens íntimas. Normalmente é uma perda de tempo abordar este tipo de pessoa, porque pode chegar ao ponto de te enxovalhar.

6. Playboy

Este (homem) é activo e confiante. Um Don Juan. Usa um copo (geralmente comprido) ou uma garrafa, brincando com ele(a) sugestivamente. Normalmente é alguém possessivo e sabe ser bastante subtil e ao mesmo tempo “abordador” com as suas companhias femininas.

7. Rapazote

Normalmente homem, está sempre muito consciente da sua imagem e bebe cerveja ou cidra em garrafa. Inclinada(o) a ser confiante e arrogante, pode ser territorial nos seus gestos, “espalhando-se” sobre o máximo espaço possível. Se estiver com os amigos, deverá estar pouco receptivo a aproximações, a não ser que seja algo que lhe inflame o ego imediatamente.

8. Machão

Este tipo é mais uma vez na sua maioria do sexo masculino. Prefere copos ou garrafas grandes, que usa como armas simbólicas, agarrando com firmeza, e gesticulando com um ar ameaçador. Deve ser abordado com muito cuidado, pois pode mesmo ser hostil. Eu diria até que não deve mesmo ser abordado.

Vê também: Descobre Que Tipo De Bêbado(a) És!
FONTETelegraph
Partilhar é cuidar!

RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...