O passaporte…

(…) Posso falar contigo ? Tens um tempinho para me ouvir ? Então cá vai… Sei que sofreste no passado, tens muito medo, estás magoada e não queres ter ninguém tão cedo. Ok, entendo… Sabes, passei pelo mesmo. Tantas vezes pensei, “são todos iguais”. E talvez sejam mesmo, se calhar não me enganei. Mas ridiculamente e ao contrário do que nós mulheres pensamos, nós também somos todas iguais.

Ás vezes dou por mim a refletir sobre este assunto das diferenças de géneros. É ridiculo, achamos que os homens são sempre os “maus da fita”, mas se pensarmos bem nem sempre é assim. Todas nós já demos com os pés em alguém, já dissemos “não” sabendo que a outra pessoa esperava um “sim”. Todas já fizemos chorar alguém, já terminamos alguma coisa sabendo que essa não era de todo a vontade da outra pessoa. (…)

Tanto tempo depois percebi, os homens não são diferentes das mulheres, nem as mulheres melhores do que os homens. Somos seres humanos, todos iguais… Tudo bem, mudam-se os princípios, mudam-se as personalidades, mas todos temos sentimentos, todos temos vontade própria e todos procuramos o mesmo, o caminho para a felicidade.
Só que a meu ver, o que muitas vezes acontece é que algumas pessoas fazem certas escolhas, não por maldade, mas por acharem que são elas que lhes trarão mas felicidade. E será isso assim tão errado? Afinal de contas quem nunca fez más escolhas? Quem nunca teve dois caminhos e escolheu o errado, achando que seria o mais acertado? Escolhas não se questionam, aceitam-se.

(…) Não aprendi isto da noite para o dia, foram as circunstâncias da vida que me fizeram pensar seriamente sobre alguns assuntos e este foi sem duvida um deles.
Não, eu não sou diferente de ti. Também já me deitei para adormecer e a tentativa foi em vão, também já acordei a pensar como iria aguentar carregar aquele sorriso falso mais um dia, também já perdi a fome e depois acabei a comer mais do que devia, também já ri sem vontade, já ouvi musicas deprimentes e sim, também já enchi a minha cabeça cheia de porque’s. Eu não sou diferente de ti, assim como tu não serás diferente de mim. Sabes porque? Porque um dia vais ser tu quem vai dizer: Eu consegui. Mas antes disso, vais passar noites em claro, e vais sofrer mais do que alguma vez imaginas-te. Antes tu vais aprender a ser forte, só depois, não sei se depois de uma semana, um mês ou até vários, mas sei que irás estar na minha posição. Que tu serás a próxima a entender que amores vão e veem, que a única saída que temos é aceitar as escolhas que a outra pessoa faz e simplesmente, fazer novas escolhas para a nossa vida.

Parece-te impossivel imaginar-te assim não é ? Eu entendo, afinal de contas, não faz muito tempo que fui eu que estive desse lado. Mas pensa só, imagina se a vida nos desse um comando mágico, e fosse sempre possivel puxar a nossa vida atrás… Faz sentido para ti por exemplo nunca teres saído da tua primeira relação que falhou ? Imaginas o que terias perdido de viver ? Tudo neste vida é experiência. Não importa as vezes que cais-te, conseguires levantar-te é o que te vai fazer sentir especial.

“Coração, apaixona-te quando estiveres pronto e não quando te sentires solitário” (…) Fez sentido para ti ? :)