O Passado…

Passado é uma coisa que muita gente não gosta de relembrar. O passado é uma série de episódios e momentos que se foram formando à medida que o tempo passava. O passado é qualquer acontecimento que aconteceu durante o presente e antes do futuro.

O passado é algo que nunca se pode esquecer e é algo que te marca profundamente conforme vives. O passado é cheio de maldades, cicatrizes, memórias, pesadelos, explicações, mudanças, relações, medos, dor, lágrima, saudades.

O passado é uma mistura de emoções, nostalgia. A cada segundo que passa é o teu passado tornando o teu presente e o teu futuro rápido. O passado é como uma sereia que te canta e te prende, uma ilusão ou erro que te queima.

É demasiado sedutor viver no passado, tanto que, por vezes, esquecemo-nos que já não há nada que possamos fazer exceto viver a vida sem repetir os mesmos erros. O presente e o futuro são totalmente incertos, um mito, e é por isso que é tão fácil viver no passado: ele é certo, limpo, não irá mudar, é confortante. Esquecemo-nos que deixar o passado para trás não é errado. Deixar algo ou alguém ir não quer dizer que seja esquecido.

PORVanessa Tusto
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...