O olhar…

Gosto de olhares, gosto de olhar olhos nos olhos, gosto do olhar do mais tímido, sincero, e puro até ao mais ousado, confuso e penetrante.

Num simples olhar podemos encontrar milhares de sentimentos desde amor, bondade, medo, tristeza, até a inveja e maldade.

O olhar revela e diz muito de uma pessoa, ele é o espelho da alma, podemos esconder ou tentar disfarçar muita coisa com um sorriso, mas nunca com um olhar.

Ele é revelador, único, é sensível e ao mesmo tempo tão corajoso e forte, ele pode expressar milhares de coisas e por outras tantas vezes um simples olhar pode dizer o que milhares de palavras não conseguiriam dizer ou explicar.

Num simples olhar consegue-se ver o mundo, mas infelizmente não conseguimos enxergar e ver tudo tão claramente como deveríamos ver.

Um olhar tem milhares de significados, momentos e explicações, e todos nós devíamos aprender a olhar para o nosso exterior e interior, pois ele pode ser gigante e poderoso e nós podemos não nos apercebermos disso, mas mais importante que isso é sabermos também olhar além de nós, olhar os outros e aceita-los tal como eles são.

Somos pessoas, somos humanos e temos de olhar para o mundo com olhos de ver e por isso temos de começar a ter um olhar mais corajoso, forte e destemido, sem medo algum de por vezes ver aquilo o que não se quer ver.

PORJoana G.Torres
Partilhar é cuidar!