O Motivo Porque Acabamos Por Ficar Com “Aquela” Pessoa E Não Outra!!!

No meio de tantas pessoas que existem no mundo há sempre alguém que te chama mais a atenção e por quem acabas por te apaixonar e criar um vinculo com potencial para ser para sempre, mas já pensaste porque é que isso acontece? O porquê de ser “aquela” pessoa e não outra?

Uma psicóloga chamada Irina Chesnova explica o motivo.

  • A mesma imagem

Na nossa infância, os nossos pais e familiares ensinam-nos o que significa o amor através de palavras e gestos que nós mais tarde vemos noutras pessoas, por isso é normal que quando vemos alguém a ter esse tipo de gestos connosco que nos desperte um sentimento diferente.

  • Feridas de infância

Inconscientemente tendemos a escolher alguém que nos dê algo que não tivemos de forma a preenchermos esse vazio.

  • A descoberta da outra pessoa

No início é normal que tudo seja perfeito e que não vejamos falhas na outra pessoa, mas à medida que o tempo vai passando e vamos conhecendo melhor a sua personalidade é normal que surjam alguns defeitos. Mas existem duas formas de se lidar com esta situação: ou acabamos tudo e partimos para outra pessoa na esperança que seja diferente; ou aceitamos as imperfeições um do outro e respeitamos as nossas diferenças, tendo a noção de que ninguém é perfeito.

Os segredos de uma relação bem-sucedida é a comunicação, a segurança, o desejo mútuo de negociar/ceder, não passar por cima de problemas, a capacidade de suportar os sentimentos negativos (tanto os nossos como os dos outros), a capacidade de perguntar, aceitar, apoiar e respeitar a outra pessoa.

É neste encontro de razões que nascem as relações que poderão mesmo ser para a vida inteira!

Vê também: 3 Coisas De Que As Mulheres Precisam MESMO Num Relacionamento!!
Partilhar é cuidar!