O Mar!

Não acho que o homem foi feito a imagem e semelhança de Deus se há algo aqui na terra que parece com Deus deve ser o Mar. O homem é no máximo os bonecos de cera que os anjos caídos fazem para brincar quando estão de castigo.

O Mar é para mim a maior referência de Deus senão vejamos: O Mar é omnipresente, assim como Deus ele sempre estar em todos os lugares aí você deve tá pensando que vacilei e diz : e lá no mato grosso? Eu te digo: Mar tá lá em espírito ou será que você nunca ouviu falar da maresia? Maresia é o espírito do Mar que nas praias (templos)corrói tudo, mas a divagar até o sertão ela é apenas a brisa que cai à noite, com certeza, aquela gota de orvalho já foi mar e mesmo sendo única mesmo sendo pouca ela é a mesma gota que molhou a jangada em um século qualquer no passado.

O mar é omnipotente, que o diga as ilhas na Indonésia ou quem mora lá sabe a força que ele tem, assim como Deus o Mar cura o Mar liberta dar o alívio a alma de todo marista (seguidores do Mar) a primeira vez que tive essa impressão foi quando lógico um seguidor me perguntou se eu não queria aceitar o mar como meu único salvador.

Eu disse como pecador que sou que não, que se eu fosse para o mar logo eu enjoaria, aí ele me disse o Mar não veio para os sadios, o Mar veio para você que enjoa e foi quando visitei uma sede pela primeira vez fiquei maravilhado ao sentar naquela areia passe a admirar como quem ora para um Deus desconhecido orei para que eu sempre fosse do mar que minha vida mundo à fora nunca fosse empecilho para eu sempre voltar e desde então a tenho a praia como o templo do Deus Mar nas praias só é permitido dois tipos de ritual: o primeiro é o da contemplação porque olhar o Mar e não se sentir contemplado é um pecado de morte.

O segundo é o de alegria ninguém vai a Praia para ficar triste, a praia é um local sagrado por isso que tiramos as sandálias ou você já viu alguém de sapato na praia sobretudo na areia se vir por favor cuide logo de os retirar dos pés desse blasfémos pois com o Mar não se brinca.

O Mar tem seus guardiões cada praia tem seus dogmas e cuidadores uns muito radicais como os tubarões do santuário de Boa viagem no Recife, tem também seus mensageiros antigos que já subiram ao céu como Jorge Amado e os novos como Jack Johnson, Kelly Slayter entre outros só depois de aceitar o Mar como meu salvador foi que fui entender a letra da música do Skank – “Jackie uma menina tão bonita que enjoa”.

Por isso que o mar causa enjoo por ser tão lindo…..O mar também tem seus mandamentos só que não foram escrito em pedras foi escrito na areia e por mais que a água venha e apague ele continua a ser respeitado por que a vontade do mar é soberana o primeiro mandamento diz que amar a mar sobre todas as as coisas que exista abaixo do céu e acima do mar…

PORArnaldo Lopes
Partilhar é cuidar!

RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...