O futuro é agora

Semana de prova, trabalhos, relatórios, seminários, Enem….. tudo parece uma tortura, e a tua rotina vira: estudar, comer, estudar, dormir e estudar. Mas a vida é assim, boa parte dela passamos estudando, e no fim isso é uma coisa boa.

O futuro é agora, é hoje… faça do seu presente um futuro. Pare, olhe para o céu e pense “Daqui cinco anos onde eu vou estar??” Imagine como será o seu amanhã, pense em todas as pessoas quais já passaram pela sua vida, amigos, colegas, professores, agradeça por estar onde estiver! Por que onde tu te encontra é o teu lar, o melhor lugar pra ficar.

Lembre-se sempre das pessoas que estiveram sempre ao teu lado, e não aquelas que tu conhece desde a pré escola e a pessoa no fim não sabe nada sobre ti, lembras das quais te animaram em um dia cansativo, te escutaram em teus dias ruins, te fizeram rir acima de tudo e aproveitar a vida.

Faça tudo o que for preciso para rir mas chore se preciso…e faça do agora o seu futuro. Hoje o que deve te dar prazer é estudar, conhecer as coisas, ter interesse em procurar respostas, fazer aquela pergunta básica do ” porque? “. O mundo está ai, abra a janela e olhe, pegue uma bolsa recolha suas coisas e viaje, saia, pise descalço na grama, sinta o cheiro da terra molhada.

Prazeres como este não tem explicação, aproveite tudo, até os dias tristes, porque eles também tem um motivo. O mundo está ai, ache o seu posto e faça o melhor! Preserve o seu “eu” interior e o seu ambiente. E além de tudo sorria sempre!!