O futuro consegue ser algo assustador!!!

Pensar no futuro é algo que está constantemente a invadir a minha mente. Eu vivo o presente, com a cicatriz do passado, esperando ansiosamente o futuro. Eu tento entrar na minha própria mente e traçar algumas linhas do que imagino ser o meu futuro, o meu destino.

O futuro consegue ser tão assustador. É como ser cega. É como andar na rua sem ter a mínima noção do que me irá acontecer assim que der um passo em falso, assim que tropeçar por não conseguir ver os perigos que me rodeiam a cada segundo, assim que me sentir perdida no meio de uma multidão que eu nem sequer vejo mas que sinto a meu redor, assim que me sentir desorientada, perdida e sozinha numa floresta durante a noite sem saber o que me espera no instante a seguir. É sentir frustração e raiva à flor da pele por querer ver e não conseguir. É andar à deriva no mar.

Eu nunca saberei o que o futuro me reserva. Nunca saberei se vou ter uma vida feliz ou se algo de mau me irá acontecer.

Agora reflete…É realmente assustador, não é?

Mas sabes que mais? Eu posso ter receio do futuro, eu posso sentir-me insegura do que me espera mas aprendi que eu estou bem assim, sem conseguir ver para além do presente, possuindo uma esperança sobre o que me irá acontecer, pois a cegueira também é isto, viver num mundo onde se tenha acabado a esperança” e a minha esperança ainda não acabou, pelo menos não por agora.

Agora diz-me tu, o teu futuro assusta-te?


RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...