O Amor Tem Cinco Fases Mas A Maioria Dos Casais Param Na Terceira!


Muitos relacionamentos terminam, apesar de parecem ser perfeitos, mas na realidade é isso mesmo, apenas “parecem”!

Jed Diamond é um psicoterapeuta que descobriu o motivo para isso acontecer! Segundo este, o amor tem 5 fases e o problema é que a maior parte dos casais não passam da 3ª!

As fases são:

1ª Paixão

2ª Relação assumida

3ª Desilusão

4ª Criar amor real e duradouro

5ª Uso do poder dos dois para mudar o mundo

Passo a explicar:

1ª Paixão

Este é a primeira fase onde as hormonas estão ao rubro e tudo parece perfeito. As expectativas são as melhores e vive-se o romance tipo “Romeu e Julieta”!

2ª Relação assumida

Nesta fase o amor está mais forte, seguindo para o passo seguinte: casamento ou união estável, começando a viver juntos! Aqui começam a conhecer-se na realidade e é um momento de felicidade. A ligação entre ambos torna-se mais forte e esperam que assim se mantenha para sempre!

3ª Desilusão

Infelizmente esta fase existe sempre e é determinante para o futuro da relação. Aqui é quando começam a surgir coisas que possam incomodar de uma forma negativa e fazem questionar sobre se estão mesmo felizes ou tudo não passou de um engano!

4ª Criar amor real e duradouro

Poucos casais chegam a esta fase, mas os que chegam provam de que o que existe entre ambos é amor verdadeiro. Agora percebem que a pessoa que têm ao lado não é a pessoa com que sempre sonharam, mas é real e são capazes de se amar por serem exactamente quem são!

Vê também: Em Que Fase Da Tua Relação Estás Neste Momento??

5ª Uso do poder dos dois para mudar o mundo

Depois de superarem todas as dificuldades, tornam-se num só e juntos percebem que são capazes de tudo, até mudar o mundo! Mais fortes do que nunca, agora sim, estão prontos para ficarem juntos o resto da vida!