O amor não evapora…

O verdadeiro amor não evapora, pode é transformar-se em puro ódio.

Tu, melhor que ninguém, aprendeste a proteger-te dos teus próprios sentimentos e dos sentimentos dos outros. Porém existirá sempre alguém que te irá fazer sentir desprotegida, que irá quebrar as tuas barreiras.

Imagina uma caixinha. Ela guarda o amor que sentias por ele, certo? Tu fechaste esse amor nessa caixinha e guardaste-a no sitio mais escondido que conseguiste encontrar. Ele não evaporou, ele continua lá guardado, fechado a sete chaves.

Fraco porque não o alimentas, mas continua. Mas basta um dia, um pequeno momento de carência, um único segundo que seja em que pegues na tal caixinha… Podes escolher abri-la ou podes escolher mantê-la fechada como tem estado. A escolha é somente tua.

Certifica-te de que tens consciência de que à mínima abertura esse amor que não evaporou, mas que está fraco vai saltar cá para fora e vai sugar tudo para ficar bem forte. As tuas emoções vão ficar ao rubro, vais sentir-te uma confusão profunda, vais sentir-te desgastada emocionalmente porque tudo irá voltar de repente.

Não irás ter tempo para raciocinares, quando te aperceberes o amor que nutrias por ele já está mais que entranhado em ti. O melhor de ti vai vir ao de cima, assim como o pior de ti. Haverá alturas em que terás o sorriso mais apaixonado de sempre estampado no teu rosto, mas haverá outras em que lágrimas iram rolar pelas tuas bochechas.

Nunca tenhas medo de ser magoada. O amor não é apenas um conto de fadas, ele exige que sintas a sua parte mais obscura. Irás ser feliz e irás ser magoada. A dor exige ser sentida, e o amor exige muito mais que o próprio amor, exige dor e sacrifício.

A caixa fechada permite-te uma vida estável, a caixa aberta vai levar-te por um caminho instável. Cheio de sorrisos e alegrias misturados com lágrimas e sofrimento.

Não há amor sem dor.

Escolhe.

 

 

Ultrapassa os teus medos.

Ama e deixa que te amem.

Percorre loucamente o tal caminho instável que é o amor.

Sê feliz.


PELA WEB

Loading...