Nos EUA A Polícia Já Pode Abater O Teu Cão Se Este Ladrar Ou Se Mexer!!


Muitas pessoas arranjam cães para lhes protegerem a casa, mas infelizmente, nos EUA, a polícia tem autorização para alvejar um cão caso este ladra ou se mexa em situações em que um agente de autoridade tiver de entrar em casa.

Todos nós sabemos que até o cão mais dócil do mundo é capaz de tudo para proteger os seus donos, mostrando o seu lado mais agressivo, mas o que é entendido como sentido de protecção para os donos, pode ser entendido como uma ameaça para as autoridades policiais, principalmente quando estas têm de evadir uma residência para executar mandados de busca ou de detenção, sendo que o Tribunal Federal decidiu autorizar os polícias a dispararem e inclusive, matarem um cão de estimação caso se sintam ameaçados.

Na realidade, foi devido a um incidente em Michigan, em 2013, onde um agente da autoridade acabou por matar dois cães de raça Pitt Bull depois destes se mostrarem agressivos para com a presença do mesmo, que o tribunal decidiu emitir estar nova lei.

Vê também: A Reacção De Um Cão Que Já Adulto Viu A Luz Do Dia Pela Primeira Vez ...

Qual é a tua opinião? Achas justo que um agente da autoridade possa abater um animal de estimação só por este ladrar ou se mover em direcção a ele? Ou na realidade achas esta medida extremamente exagerada?

Deixa-nos o teu comentário 😛

Partilhar é cuidar!