Ninguém merece ser apenas mais um

Poderia apenas olhar em frente e ignorar as tuas palavras. Seria realmente o procedimento mais fácil tanto para ti como para mim. Quer dizer, quem estou eu a enganar? Ambos sabemos que para ti todos os procedimentos são fáceis quando ligados a mim, à nossa história. A vida torna-se cómica de tantas voltas que dá.

Ainda há uns tempos me dizias que nunca me ias deixar, que ias até ao fim do mundo por mim, que era tudo para ti, que davas tudo por mim e por uma vida a meu lado. Penso que tenhas, por acidente, tomado uma espécie de poção de esquecimento. Sim porque… Cada palavra dita, cada gesto teu, cada promessa…

Foi tudo em vão, tudo caiu no esquecimento ou então nunca foi real e a única a viver um conto de fadas aqui era eu. Mas sabes, hoje vejo-te ao lado de um outro alguém e ao invés de sentir os típicos ciúmes, agradeço pela oportunidade da vida de me fazer perceber que mereço melhor.

Mereço alguém que me faça gostar ainda mais de mim, de cada detalhe meu, que me faça rir dos meus próprios falhanços e que me dê a mão para que volte a erguer-me. Mereço alguém que me dê um bom dia com uma tentativa de pequeno almoço falhada, torradas queimadas, café amargo até, tudo vale.

Mereço alguém que me faça chorar, chorar de rir. Que me dê um abraço ao fim do dia e me diga que já passou, que o mantenha dia a dia. Mereço alguém que acabe uma discussão com o devido pedido de desculpas quando merecido, com o abraço e o sorriso dizendo que já está tudo bem. Mereço mais. Mereço alguém que me cuide, que me cuide como eu cuidei de ti.

Porque sinceramente ninguém merece. Ninguém merece ser apenas mais um. Talvez um dia descubras isso.

PORAna Sousa
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...