Não te iludas

Tu dizes que ele te ama, mas não será isso que queres pensar?

Se ele te ama, como tu dizes, pergunta-lhe porque raio não guarda um minuto da noite para se despedir, porquê que ele tem tempo para todos menos para ti, pergunta-lhe porquê que ele usa o trabalho como desculpa quando na verdade, a maioria das vezes, ele está com outras. E finalmente pergunta a ti própria porquê que ainda vais a correr quando ele te chama, se ele não está lá quando tu precisas, se ele não te valoriza.

Tu mereces mais do que isso! Tu és uma mulher fantástica e não precisas dele para te provar isso!

Não te iludas, porque, por muito que te custe a ouvi-lo,  para ele tu és só mais uma.

Quantas vezes vi-te chorar porque ele não te respondeu às mensagens, porque ele não te atendeu as chamadas, porque viste-o com outra… Logo tu, que és uma pessoa alegre, sempre com um sorriso nos lábios, ou, pelo menos, eras! Sim, porque desde que o conheceste só choras, a mulher sorridente que costumavas ser desapareceu!

E Ana, custa-me ver-te sofrer por um homem que não te merece. Pedi-te tanta vez que te afastes dele, implorei até, mas tu não me ouves, acho que só vais perceber que ele não presta no dia em que ele te disser com todas as letras, o que ele disse a todas as outras antes de ti e o que ele irá dizer às suas próximas conquistas:

-Foi bom, enquanto durou, mas acabou, Ana, não quero-te mais, já não preciso de ti!

E tu vais ficar destroçada, mas não te preocupes vais ultrapassar isso e voltarás a ser a mulher sorridente que eu conheci.