Não sou feita de metades!!!

Não sou feita de metades!

Não sou feita de metades, não sei dar pela metade, não sei amar pela metade, não sei chorar pela metade, não me entrego pela metade.

Talvez por isso eu sofra, porque sou tão inteira que não me contento com metades.

Se amo dou tudo de mim, amo com força, com respeito, com dedicação.

Se me entrego, entrego meu coração em uma bandeja, não sei servi-lo em pedaços.

Se choro é com toda a alma, seja de dor ou de alegria, cada lágrima que me escorre pelo rosto, carrega somente a verdade!

Se dou, dou por inteiro, não gosto de sobras, de restos, sei que ou dou ou não dou, pois quando dou é de coração.

Eu sei que alguém tão intenso acaba por sofrer e por vezes das piores maneiras possíveis, pois a entrega é tão grande que se o retorno não chegar com a mesma intensidade o coração reclama.

Eu não sei servi-lo em pedaços, mas por vezes quando o dou ele retorna em mais de mil, e é tão cruel a sensação!

Nem sempre digo tudo o que penso, tudo o que quero prefiro usar o silêncio, mas quando explodo até o coração sai pela boca!

Tento usar a paciência, a tolerância mas quando abusam de mim, ei meninos/as saiam da frente.

Já se foi o tempo que calava para que não houvesse atritos, mas agora chego à conclusão, se todos os dizem ou fazem o querem quando querem porque eu tenho que ser diferente?!

Cheguei à conclusão que não sou feita de metades, muito menos de injustiças.

Cansei de sorrisos carregados de falsidade, de mentiras, agora digo quer sorrir para mim que seja um sorriso verdadeiro.

Nada falso me alimenta, não ando aqui para agradar a ninguém, somente a mim mesma!

Quem me ama e me conhece com o coração sabe que sou verdadeira, quem me ama de verdade aceita a minha opinião mesmo que ela não acompanhe a sua de mãos dadas.

Por vezes acovardamo-nos para que as pessoas que nos acompanham na nossa vida sigam sempre felizes e no final de tudo de que vale a felicidade delas se te sentes infeliz?!

De que vale tentar agradar quando ninguém tenta sequer disfarçar que faz o mesmo por ti?!

Por isso hoje digo com certeza não sou feita de metades, metades que não me completam, que em nada preenchem meu coração.

Cheguei à conclusão que algumas pessoas quer a gente faça bem, faça mal ou simplesmente não faça nada elas sempre serão iguais porque simplesmente se sentem superiores a nós, porque elas vivem de metades que em nada enobrecem.

Sou eu mesma com defeitos e muitos claro mas também com qualidades. Quem souber conviver com o pior de mim, merece ter o meu melhor!

Mas quem tiver o meu melhor é porque em algum ponto importante me fez feliz e aí então essa pessoa passará a ter sempre o meu melhor, porque fez por isso!

Sou inteira de mais para viver de metades!

Deus não me fez pela metade, ele fez-me genuína!!!

PORJoana Brito
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...