Dicas Do Que Não Fazer Numa Relação!!

“Juan, tens de escrever uma crónica sobre relações”. Mas o que sei eu sobre relações? Nada. Para ser franco, nunca fui uma daquelas pessoas que soubesse analisar uma relação amorosa. As últimas relações que tive, começaram do nada, como se tratassem de uns ninjas na noite escura. Na mais recente, só me apercebi que tinha namorada aos seis meses de namoro. Foi um casamento estranho.

Como não tenho jeito nenhum e regra geral acabo sempre por encontrar uma forma de sabotar os meus relacionamentos, umas vezes de propósito, outras, porque sou uma pessoa bastante anormal, decidi dar algumas dicas do que não fazer numa relação. São coisas minhas, que provavelmente nunca vão acontecer a mais ninguém.

1- Pousem o comando. Não importa se é da TV, da playstation ou do que for. Pousem isso, assim que ela começar a falar. Todos nós sabemos que é complicado estar a jogar FIFA e ter que parar a meio do jogo para ouvir “o que a estúpida da Sara fez hoje” mas é o mais seguro. Nunca digam: Faltam cinco minutos. Porque se há uma coisa que as mulheres não compreendem, é o tempo de jogo do FIFA.

2- Aproximem-se de uma amiga. Não precisa de ser a mais gira, nem a mais interessante. Apenas precisa de ser uma amiga da vossa actual namorada. Esta será o vosso Plano B. “Ah que horror, Juan!”. Senhoras, vamos admitir, vocês são horríveis para outras mulheres. São más. Proponho um exercício. Senhoras, quantas amigas vossas é que conhecem que já se enrolaram com o ex-namorado de outra amiga, pouco depois de terem acabado? Certamente, mais que os homens. Isto não se chama ser cabrão, chama-se pensar no futuro.

3- Nunca oiçam o Juan. Quando digo Juan, falo daquele amigo que tem a mania de falar sobre as virtudes do amor. E que o amor é construído e que há que aguentar os dias maus. Não oiçam este gajo. Este é o gajo que teve pouquíssimas relações amorosas, que acabaram sempre com ele a chorar enquanto via o Armageddon e comia Oreos e pensava “Ela quando disse que queria ver outras pessoas, se calhar queria dizer que me ama”. Tudo tem o seu tempo, hoje não dura para sempre. Uma relação pode durar uma vida, mas ela nunca será a mesma do início, vai evoluindo e está em constante mudança. Nenhum de vocês será a mesma pessoa. Em caso dúvida em relação a este último paragrafo, por favor consultem o início do ponto 3.

O Juan Pereira é um humorista, pertencente ao grupo Saia Na Saída.

Partilhar é cuidar!