Não deixes a depressão tomar conta de ti!

Sei que não é fácil falar e muito menos de superar! Mas não deixes que a depressão te comande! Sê tu a mandar nela e manda-a para bem longe! Não percas o amor à vida, nem o sorriso! Muito provavelmente passas o fim de semana a chorar agarrada à almofada e debaixo de um cobertor!

Talvez nem queiras sair à rua mas o cachorrinho quase que te obriga a ires passear com ele. Muito provavelmente vais para a escola sem vontade nenhuma, com um sorriso para que não notem que estás mal e que façam de ti a coitadinha! Para que não percebem que és frágil!

Sei que te irritas com tudo, não tens paciência para nada e que há mínima coisa começas a chorar! Não deixes que a depressão se apodere do teu corpo, da tua vida, nem dos que te rodeiam, não os afastes! Põem rimel nas pestanas, um batom que gostes, veste a tua melhor roupa e combina uma saída com as tuas amigas e vai ao cinema, tira fotos até o cartão de memória não aguentar mais, dá gargalhadas até cair para o lado! VIVE A VIDA!

Não te estou a dizer que sair com as amigas é a solução para a depressão! Não! Nada disso! Estou a dizer para amares a vida, porque cada dia que passa é menos um dia que tens para aproveitar, por isso vive ao máximo! E diz à tal depressão que és muito mas muito mais feliz sem ela! Diz lhe também que adoras o teu sorriso e que nada a partir de agora te vai deitar abaixo! És forte e tu melhor que ninguém sabes disso!

Por já teres passado por isto, ou ainda estares a passar, és uma Guerreira! Porque Deus dá grandes batalhas a grandes guerreiros! Luta, não desistas que vai chegar o dia que vais olhar para trás e ver o quanto tu conseguiste superar! Quanto à depressão, somos mais fortes que ela!


RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...