Mulheres Humanas!

Mais uma vez vou escrever sobre mulheres.

Não de mulher para mulher.

Mas de mulher para sociedade.

De mulher para o Mundo, para um Mundo global machista.

Venho dizer-vos que nós, mulheres, não somos extraordinárias por conseguirmos trabalhar, ser mães, ser boas “donas de casa”, e tudo em cima de uns bons saltos altos.

Vocês, sim vocês, que nos vangloriam por isso, é que são uns idiotas.

Nós somos apenas seres humanos que na sua essência são organizados. Ou então não. E se não? Somos piores? E se o instinto maternal ficou para tia, e os saltos altos passaram a um belo par de ténis Nike com texturas desiguais e o mais confortável possível, somos menos? Somos seres. Somos pessoas. Caracterizem-nos desse modo e assim conhecer-nos-ão bem melhor.

Somos cheias, cheias de vos ouvir. Cheias de julgamentos. Mas também cheias por brilhantemente sermos caracterizadas porque sabemos pintar as unhas enquanto cozemos arroz.

Amigos, Colegas, Senhoras que se orgulham dos papéis ridículos que vos atribuem, vamos lá abrir a mente, não se trata de pensar out of the box, trata-se só de pensar no seu todo.

Vamos lá aceitar que bons profissionais não estão determinados por sexo/estilo de vida.

Vamos entender de uma vez por todas que ser mãe não é um posto, é uma escolha e que as oportunidades têm de surgir pelo profissionalismo que demonstramos.

Vamos por favor acabar com o protótipo da mulher ser fantástica porque trabalha, tem filhos e ainda por cima pinta as unhas e de vez em quando os lábios, ao sábado à noite.

Não me lembro de nenhum homem ser elogiado por fazer a barba, conduzir o carro nos fins de noite ou por lavar a loiça no final das refeições, e alguns, tão bem que o fazem.

A mulher é fantástica sim. Mas fantástica pela singularidade que a define. Pelos corpos todos diferentes que nos compõem, pelas curvas e contracurvas que suportamos todos os dias. Somos fantásticas porque somos apaixonantes, enigmáticas e sensuais até de pijama polar.

Isto sim é distinguível. Ser mulher é mágico não pelo que fazemos, mas pelo que somos.

Cada uma de nós é um ser bonito de um sorriso só.


PELA WEB

Loading...