Mulher Gorda Mas Feliz!!!

Atualmente vivemos numa sociedade que dá extrema importância à aparência física, e a grande maioria das pessoas considera as pessoas magras bonitas, mas esta mulher decidiu contrariar essa ideia e revelar que se tornou uma mulher gorda porque era extremamente infeliz.

Parece estranho, principalmente vindo de uma mulher, pois grande partes das mulheres passam a vida a fazer dietas loucas para perder peso.

Nos mídia somos “bombardeados” por publicidade a substâncias “milagrosas” que te fazem emagrecer, ou seja, mas uma vez somos influenciados por essa ideia: EMAGRECER.

Tudo isto leva a que as mulheres gordas sejam “colocadas de parte” em diversas situações: encontrar roupa do seu tamanho, ficar limitadas a nível de emprego, serem menos desejadas pelos homens, etc.

Voltando à história de Joni Edelman que sofre de bipolaridade, segundo ela, engordou devido à toma dos medicamentos para controlar a sua doença, e diz ainda:

“Vestir o 34 tornava mais fácil a missão de comprar roupa. Fazia os homens desejarem-me. Fazia com que recebesse propostas tórridas. Mas não me fazia feliz. Fazia-me muitas coisas, mas não me fazia feliz. Fazia de mim uma pessoa obcecada com exercício e com tudo o que comia. Fazia-me não comer, mesmo quando tinha fome. Fazia-me comer coisas que odeio e evitar as que adoro. Mas não me fazia feliz.

A minha medicação mudou e eu engordei. A maior parte das minhas roupas não me serve e isso é desencorajador. Tentar vestir umas calças que são dois números abaixo não é divertido. Não é mesmo. Mas agora vejo as mudanças não só no meu corpo, mas também na minha mente. Agora sinto uma tranquilidade, uma paz e uma alegria que nunca senti.

Sou feliz. Sou gorda e sou feliz. A felicidade não requer magreza e o ser gorda não implica tristeza.

Sê gorda e feliz. Sê gorda sem pedir desculpa. Veste um biquíni, come pizza, come gelados, bebe vinho e não peças desculpa. O mundo quer que sejas magra e há toda uma variedade de indústrias que vivem à conta da tua insegurança. O mundo quer que acredites que ser magra e bonita é igual a ser feliz. Quer que acredites que só vales a pena se fores linda e que as pessoas lindas não são gordas. Mas talvez sejam”.

Partilhar é cuidar!

RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...