Este É O Motivo Pelo Qual Pessoas Inteligentes Preferem Menos Amigos!!


Um estudo publicado no Jornal Britânico de Psicologia comprova que as pessoas que vivem em locais mais povoadas, como as cidades, tendem a ser menos felizes que as pessoas que vivem em locais mais isolados. Da mesma forma que aquelas que passam mais tempo com os seus amigos e familiares mais próximos melhoram a sua felicidade.

No entanto, pelos vistos existe uma excepção: as pessoas inteligentes. Segundo outro estudo, as pessoas inteligentes tendem a ter menos amigos. E porque será? Isto tem uma explicação.

Na realidade, as pessoas inteligentes estão focadas em objetivos de longo prazo, logo acabam por ter de minimizar as interações sociais para permanecerem na tarefa de forma a conseguirem atingir o seu objetivo, considerando a interação social como uma distração. Isso não significa que eles não valorizem a amizade, simplesmente têm outras prioridades.

Por isso, se tens algum amigo que por algum motivo se afastou de ti, não leves a mal. Ele pode estar simplesmente a “trabalhar” para atingir o seu objectivo, mas isso não significa que não sejas importante para ele. Dá-lhe tempo!

Partilhar é cuidar!

RECOMENDAMOS