Mereces alguém que olhe contigo…

Sabes aquela pessoa que parece fazer todo o sentido na tua vida, mas que não te transmite ou deixou de te transmitir reciprocidade, essa pessoa talvez não te valorize o tanto que tu mereces..

Para ti que pensas que não mereces não sei quem ou o que na tua vida, só porque não acontece ou deixou de acontecer… Sabes, o problema talvez não esteja em ti. Todos nós em determinada altura  já pensamos que tudo conspirava contra nós, porque toda a luta e o esforço não pareciam levar a lado algum!

Mas, a verdade é que todos de alguma forma somos o melhor, sim, mesmo com todos os defeitos, com todas as manias e feitios, podemos fazer tudo o que quisermos das nossas vidas sem precisar de ninguém porque a verdade é que precisamos antes de tudo ser completos connosco próprios!

Certifica-te que a tua vida acima de tudo passa por ti! És e tens de ser a pessoa mais importante da tua vida! Só tu te podes fazer verdadeiramente feliz!

Talvez aquela pessoa que não valoriza todo o esforço que fazes em prol do seu bem estar, para a ver sorrir, não seja a pessoa que te vai fazer feliz.

Mereces alguém que não partilhe contigo todos os sorrisos, mas que apare cada uma das tuas lágrimas. Mereces alguém que olhe na mesma direção que tu, que faça planos em conjunto contigo com vontade de os concretizar. Mereces alguém que cuide de ti, alguém que te surpreenda e te tire um sorriso numa hora inesperada. Mereces alguém que se preocupe contigo e com o teu bem estar, que te valorize!

Mereces alguém que não te precise dizer constantemente que gosta de ti porque as suas atitudes te mostram isso. Mereces alguém que não te faça ciumes mas cocegas. Mereces alguém que mesmo longe te faça sentir perto, alguém que te prove que fazes a diferença! Mereces alguém que não tenha dúvidas!

E talvez o alguém por quem fazes isso tudo só vá perceber o que tinha quando te perder, mas vai em frente, e realiza todos aqueles sonhos sozinho, prova que tu és a pessoa mais importante! Talvez essa pessoa ainda vá a tempo de te reconquistar, ou talvez volte tarde demais, só nunca te percas a ti, faz todos os planos que quiseres em conjunto, mas não arrastes contigo alguém que não olhe na mesma direção!

Acredita que a mesma brisa que traz algo para a tua vida, leva tudo aquilo que não faz por ficar nela.. Passamos dias e dias a dizer que acabou mesmo continuando a insistir, mas chega o dia em que sem dizer nada, a gente sabe que acabou..

A felicidade não está nunca nos outros antes de estar em nós… É preciso aprender a largar aquilo que não nos agarra, nós somos as peças principais na nossa vida!

POREma Melo
Partilhar é cuidar!