Mentiras que me levaram a depressão e ansiedade


Só quem passa ou já passou pela depressão, síndrome do pânico ou ansiedade entende o que estou falando, porém na minha vida isso teve um ponto fixo: mentiras que me levaram a depressão e ansiedade. Conhecia, mas jamais pensei que iria passar por isso, sempre fui a mais calma, a mais alegre, porém mal sabia que eu me escondia de mim.

Passei por crises de ansiedade, dores, formigamentos, sensação de desmaio, insónia, falta de apetite, perca de peso, crise de hipocondria, mãos sempre soando… Parei um momento e resolvi olhar o que estava acontecendo comigo. Isso tinha uma causa, a qual descobri e foi do pior modo.

Uma vida rodeada de ingratidão, de tédio, de tecnologia, de falta de amor e sempre fui rumo a perfeição! Estudar demais, malhar demais, sempre quis ser a melhor. As vezes uma vontade de chorar vinha e eu entrava nas redes sociais para me distrair e até que um dia eu li algo: ” Pode chorar, ninguém liga pra você”.

Eu carreguei essa frase durante anos comigo. Brigas? Muitas! Eu carreguei essa mágoa durante anos. “Prefiro seu irmão”, “Você é gorda”, ” Porque você não é igual sua prima?”, ” Que notas baixas!”, “Nossa, engordou em?”, “Ninguém pode fazer nada por você” … Mais e mais energias negativas me rodeavam e eu acreditava nisso! Porém sempre existe uma luz.

Um livro. Comecei e terminei no mesmo dia, algo que tinha morrido dentro de mim a muito tempo voltou a respirar. Terminei de lê-lo no mesmo dia, cada página me dava mais ânimo e me dava luz as mentiras as quais eu tinha vivido presa a anos. Demorei a entender que o universo é a favor de mim, que tudo isso ia passar, que sou rodeada de amor, e você sendo criação de uma força sobrenatural também é.

Não acredite em mentiras! Tire suas conclusões e elas de sua vida.