4 Mentiras/Mitos Clássicas Sobre Exercícios Físicos (E As 4 Verdades Por Detrás Delas)!!

Treina diariamente mas não vê resultados? Maus conselhos, mitos ou mesmo algumas verdades que não são aplicadas de forma correta, podem influenciar positivamente ou não os seus resultados.

Informações corretas com base em estudos, podem atualizar sua rotina de modo a obter o corpo que você deseja com apenas alguns mitos e verdades surpreendentes esclarecidos.

Mentira: Quanto mais você suar, mais você queimar.

Verdade: não significa que você necessariamente queimou mais calorias do que o habitual. O suor é uma resposta biológica que regula a temperatura corporal interna. O verdadeiro resultado não necessariamente é ocasionado pelo suor, clima ou sua fisiologia pessoal, e sim ao treino.

Mentira: Correr é ruim para os joelhos.

Verdade: estudos comprovam que os joelhos dos corredores mais velhos são mais saudáveis, ainda que comparado com as articulações de praticantes de outros esportes de contato como o futebol.

Mentira: O alongamento ajuda seu corpo a se recuperar mais rápido.

Verdade: praticando além do bem para o corpo trará benefícios a mente. Estudos mostram que existem efeitos positivos do alongamento para a recuperação pós-treino. Enquanto o alongamento pode não reduzir completamente a dor muscular ou a reparação do tecido muscular com rapidez, após o treino é a melhor maneira de aumentar a flexibilidade das articulações.

Mentira: Você precisa treinar durante 45 minutos para obter um benefício de saúde.

Verdade: com apenas meia hora do seu dia ou até mesmo 10 minutos para gastar, já se torna tempo suficiente para reforçar a sua saúde cardiovascular. Diversos estudos apontam para o poder treinos curtos. Sessões de treinos rápidos podem ser melhor para você.

Além destes mitos e verdades surpreendentes existem outros, para realizar com segurança suas atividades físicas, tenha informações e acompanhamento de um profissional.

SAIBA MAIS SOBRE O MUNDO FITNESS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!