McDonald’s revela receita das suas batatas

A cadeia de fast-food norte-americana, McDonald’s, decidiu acabar com o mistério e explicar o segredo das suas famosas batatas frita.

Porque é que as batatas fritas do McDonald’s são únicas? A cadeia de fast-food norte-americana resolveu revelar o segredo. Ou melhor: os segredos. Para além de sal e óleo para fritar, as batatas levam também glicose (um tipo de açúcar), pirofosfato de sódio (para manter a cor), ácido cítrico (como conservante) e dimetilpolisiloxano (um derivado de silicone que serve de antiespumante).Mas há mais: o óleo é uma mistura especial de óleo de colza, de milho, cártamo e de soja hidrogenado com o antioxidante Tercbutilhidroquinona, mais conhecido como TBHQ.

Estas revelações foram feitas no âmbito de uma campanha intitulada “A nossa comida, as suas perguntas”, que pretende prestar toda a informação aos clientes. Mas a intenção da McDonald’s pode acabar por prejudicar a gigante norte-americana com vários sites já a alertarem para os riscos de alguns ingredientes, como o TBHQ.

Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...