Liga-me só por ligar…

Liga-me só por ligar.

Liga-me para dizeres que o teu dia foi uma porcaria, que a tua mãe não te deu dinheiro para saíres e mais uma vez fud3ste a carrinha do teu pai.

Liga-me para dizeres que mais um fim de semana passou e te embebedaste outra vez, e em meio a tantos copos de safari era em mim que pensavas.

Liga-me para dizeres que estavas stressado e fumaste um maço de tabaco em meia hora e que agora ainda estás pior porque precisas de comprar outro e estoiraste o dinheiro na madrugada passada nos copos.

Liga-me para dizeres que tens imensos projetos em mãos mas ainda não sabes por onde começar e estás sem saber o que fazer com a tua vida.

Liga-me para dizeres que queres deixar a m3rda de trabalho que os teus pais te arranjaram e querias fugir comigo e viajar pelo mundo.

Liga-me apenas para lembrares-me que hoje faríamos um ano, dois meses e um dia juntos, o que dava um total de 10 944 horas, 656 640 minutos e talvez milhões de segundos.

Liga-me para dizeres que sou uma pessoa péssima, que não sei lidar com a rejeição e que te trato mal sempre que resolves sair com os teus amigos.

Liga-me para dizeres que me estou a tornar obsessiva e preciso parar com as vinte chamadas durante a madrugada.

Liga-me para pedires que te acorde de manha para que não faltes pela quinta vez à aula de código.

Liga-me para me dares aquele sermão de quinze minutos que parece ter a durabilidade de uma hora, mas que ainda assim me conforta.

Liga-me para que eu não precise te ligar pela milionésima vez e dizer que te odeio por rejeitares as minhas chamadas, quando tudo o que quero é pedir que voltes para mim.

Liga-me apenas por ligar, para ficarmos em silêncio enquanto tu assistes um filme qualquer em Hollywood e eu estou deitada na cama só a escutar a tua respiração do outro lado da linha.

Liga-me hoje, e apenas hoje. Não precisas dizer que me amas, não precisas mentir que vais voltar, mas acalma-me nesta madrugada, só mais uma vez.

PORLetícia Brito
Partilhar é cuidar!