Libertatem!

Sabe, eu cansei de esperar por migalhas de amor, cansei de fazer um papel que no fundo nunca quis interpreta-lo. A partir de hoje tiro minhas correntes, quero ser livre! Cansei desse sentimento sem retorno, das horas que passei chorando por alguém que bem ao contrario estava sendo feliz. Não vou mais atrás de quem sabe onde me encontrar e só aparece de visita e quando aparece. Parei de perder meu tempo com pessoas vazias ou cheias de ego, não quero para minha vida essa gente tão pequena.

Eu sei que é preciso muitas vezes enfiar a cara na lama para entender que é necessário levantar e prestar atenção por onde se anda, ou em que corações você pretende morar. Mas isso não pode virar rotina, e eu me recuso a viver com metades. Preciso entender que sou eu a única responsável por expectativas que criei, mesmo que no fundo nada mais normal querer um amor para a vida toda. Não adianta terceirizar a culpa das minhas ações.

Sou feita da pura intensidade, sou a mais qualitativa criatura. Eu saio de casa por uma aventura, mas não volto a fazê-la se não virar amor. Confesso que já chorei tantas vezes sorrindo que me acostumei a conviver com a tristeza, porem não quero mais esse pesar nas minhas costas, meu corpo já não suporta mais carregar pesos gigantes por conta de um coração irresponsável.

Estou aqui como mulher pronta para ser tratada e amada como tal, nada menos, nunca menos. Quero cartas de amor, flores roubadas, bilhetes de guardanapos e alguém que ame. Quero fazer essas ridiculices típicas de amores correspondidos, sair sem rumo só tendo a pessoa como companhia e me sentir completa de tudo. Ora céus! Se todos amam também quero amar! Afinal já sofremos com o passado, sabemos como dói essa coisa de amar só, é hora de ficar ao lado de quem me quer bem.

Lembre-se, esqueça o que te esqueceu, chega de “e se”, chega de “um dia”. É hoje, é agora que o mundo gira, é agora que tudo acontece. E mesmo que eu tropece e minhas pernas comecem a bambear vou saber superar e continuar andando. Cansei de esperar reconhecimento, cansei de ser opção.

Quem escreve minha historia além de mim? Não nasci pra ser coautora. Comecei a me admirar no espelho, vi mais que um corpo ou beleza ali, percebi que sou mais que isso. Se alguém enxergar isso da mesma forma já será dono do meu coração, pois o mesmo esta a transbordar de tanto amor, já que aprendi que é tão desnecessário sofrer.

PORPaola Martins
Partilhar é cuidar!