Legalização Do Casamento Homossexual Nos EUA Reduziu Taxa De Suicídio Entre Jovens!!


Apesar de hoje em dia haver uma maior liberdade no que diz respeito à orientação sexual, para muitos uma relação entre pessoas do mesmo sexo continua a ser um assunto tabu, daí a taxa de suicídio entre adolescentes ter aumentado de ano para ano devido ao preconceito que ainda existe na sociedade actual!

No entanto, um estudo recente nos EUA revelou que a legalização de casamentos homossexuais em 32 dos 35 estados americanos reduziu significativamente a taxa de suicídio em 7% entre todos os adolescentes e 14% entre adolescentes homossexuais!

Segundo Julia Raifman, líder do estudo, apesar de estes não planearem casar tão cedo, o que é certo que a legalização do casamento homossexual é sinal da redução do estigma estrutural associado à orientação sexual, deixando de se sentirem tão “atacados” e discriminados.

Sendo o suicídio uma das principais causas de morte entre os jovens, muitas vezes é o resultado de problemas do foro psicológico causados pela pressão da sociedade relativamente comuns entre jovens homossexuais que se sentem sozinhos, rejeitados pela própria família e que sofrem de bullying, assédio e até mesmo agressão física.

Vê também: As 10 Leis Sexuais Mais Bizarras Do Mundo!!

Embora os pesquisadores não tenham a certeza se esta redução se deve à campanha política em torno da legalização, o que pode ter ajudado os adolescentes a ver que eles não estão sozinhos, ou um resultado direto da própria política, o que interessa é que a redução é real, independentemente do motivo!

FONTEJAMA Pediatrics
Partilhar é cuidar!

RECOMENDAMOS