Lavar O Frango Antes De Cozinhar – NUNCA MAIS!!!!

Quem cozinha certamente tem o hábito de lavar todos os alimentos antes de os cozinhar, mas nem todos devem ser lavados como é o caso do frango.

O frango é um alimento extremamente rico em proteínas, vitaminas e sais minerais, sendo por isso bastante propício ao desenvolvimento de microrganismos causadores de doenças, e ao ser lavado, pode fazer a chamada contaminação cruzada que acontece quando os microrganismos presentes em alimentos crus são transferidos para os alimentos prontos ou já cozinhados. Ou seja, assim que a água toca no frango pode saltar para a pia ou para a bancada, espalhando assim as bactérias que possam existir no frango, contaminando o ambiente e outros alimentos que possam entrar em contacto com a bancada.

A carne de frango crua pode conter duas bactérias bem conhecidas: a salmonela e a campylobacter, que podem provocar diarreia ou até mesmo o desenvolvimento de uma doença auto-imune, mas não te preocupes que estas bactérias são eliminadas na cozedura da carne.

Vê também: Façam Uma Dieta Com Sucesso: Os 10 Alimentos A EVITAR TOTALMENTE!!! 

O importante é ter cuidado ao lavar este tipo de carne, tirando tudo o que estiver limpo ou pronto para comer de perto e lavar com água quente todos os utensílios e locais utilizados.

Partilhar é cuidar!

RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...